Mais de 9 mil candidatos farão as provas do Enem neste final de semana em Alagoas
Estudantes devem ficar atentos ao horário de verão; portões abrem às 11h (horário local)
Neste sábado e domingo, 3 e 4 de dezembro, mais de 277 mil inscritos farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) em todo o Brasil. A segunda aplicação do exame foi necessária por causa das ocupações de escolas e instituições de ensino superior em todo o Brasil em protesto contra a PEC 55 e a reforma do ensino médio.
Em Alagoas, os 9.026 inscritos farão as provas em 254 salas de aplicação localizadas em 24 instituições de ensino nos municípios de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Água Branca.
Os portões de acesso serão abertos às 11h (horário local) e fechados às 12h. As provas começam às 12h30. No sábado, 3, as provas são de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4h30 de duração. Já no domingo, 4, será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, em 5h30.
Para participarem das provas, os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, documento de identificação original com foto e cartão de inscrição. Os locais de prova estão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo do Enem 2016, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.
Gabaritos e resultados
Os gabaritos das provas serão divulgados na próxima quarta (7). Já os resultados estarão disponíveis para todos os candidatos, tanto os que fizeram a primeira quanto os que participaram da segunda aplicação, no dia 19 de janeiro do próximo ano.
* Com informações do Inep.
Últimas notícias
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
