Dilma é listada entre as ?mulheres do ano? pelo jornal ?Financial Times?
Ela é a quarta pessoa em uma lista que tem como primeiro lugar a premiê britânica Theresa May

A ex-presidente Dilma Rousseff foi listada entre as ''mulheres do ano'' em uma edição especial do jornal de economia ''Financial Times''.
O nome de Dilma é o quarto em uma lista que tem como primeiro lugar a premiê britânica Theresa May, seguida pela ginasta Simone Biles e pela empresária Jean Liu, presidente da empresa Didi Chuxing (a ex-candidata a presidente dos EUA Hillary Clinton é o 10º nome da lista).
A edição se propõe a ''celebrar as conquistas das mulheres, e registrar seus fracassos'', e traz um longo perfil da presidente afastada no primeiro semestre, e uma entrevista em que ela fala do processo de impeachment e dos seus planos para o futuro.
''Para uma mulher que aguentou um duro processo político de seis meses que resultou em seu impeachment e retirada do poder, a ex-presidente brasileira Dilma Rousseff parace notavelmente relaxada'', diz o texto.
Apesar disso, diz o jornal, ela ainda demontra indignação quando fala sobre o processo que a afastou do poder (que ela chama de ''golpe'') e sobre o governo que a substituiu.
''É um governo de velhos homens brancos ricos, ou pelo menos do que querem ser ricos'', disse Dilma.
Segundo o ''FT'', o processo de impeachment foi um julgamento político. ''O verdadeiro motivo pelo qual ela perdeu o poder foi a queda na sua popularidade em meio a uma recessão crescente e uma investigação de corrupção na estatal Petrobras'', diz.
O ''Financial Times'' foi um dos principais críticos estrangeiros à política econômica do governo Dilma. O perfil dela na edição especial do jornal aponta erros do seu governo, que levaram a piora na crise econômica, e diz que Dilma se nega a admitir responsabilidade. Os problemas do país, segundo ela, são efeitos da crise econômica internacional.
Dilma falou ainda sobre o fato de ter sido a primeira mulher presidente. Ela alega que queria deixar para as mulheres o legado de uma Presidência bem-sucedida, mas que pelo menos deixou o de uma mulher que não cedeu e que continuou lutando até ser derrubada.
De forma geral, o perfil passa uma imagem positiva da ex-presidente. É interessante perceber ainda que ele foi publicado em um momento em que a imprensa internacional, e o próprio ''FT'', parecem ter se virado contra o governo de Michel Temer. O jornal tem publicado várias reportagens mostrando o enfraquecimento do presidente em meio a novas crises, e chegou a dizer que ele está em uma corda bamba política.
Últimas notícias

Ilumina restabelece iluminação pública em trecho da Avenida Assis Chateaubriand

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão

Presidentes de câmaras da Região Metropolitana de Maceió lançam manifesto contra BRK

Alimentos caem pelo quarto mês seguido, mas inflação volta a subir em setembro, com salto na conta de luz
![[Vídeo] Imagens de torcedores envolvidos tumulto no jogo CSA x Ituano são divulgadas](https://img.7segundos.com.br/KeoMfSZ6BfGjndTmUUMUWeYn6t0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-09-at-111238.jpeg)
[Vídeo] Imagens de torcedores envolvidos tumulto no jogo CSA x Ituano são divulgadas

Cibele Moura solicita que governo de Alagoas adquira antídotos contra intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
