Renovação de matrículas para alunos da rede municipal termina nesta sexta-feira (16)

O processo de renovação de matrícula da rede municipal de Educação segue até sexta-feira (16). É importante que o pai ou responsável fique atento ao prazo, pois aqueles que não efetivarem a matrícula dentro do período estabelecido, perde a vaga. Quem afirma é a coordenadora de Matrícula da Semed, Kay Guimarães.
A renovação é feita na própria unidade escolar. O pai ou responsável pela criança deve levar um documento com foto e assinar um requerimento efetivando a matrícula, conforme afirma a coordenadora. “O pai deve se dirigir à escola que seu filho estuda com um documento de identificação. Caso o pai não compareça nesse período, seu filho perde a vaga, porque vamos entender que com sua ausência, ele não tem interesse em permanecer na rede municipal. Por isso, é importante que o pai compareça à escola o quanto antes, dentro do prazo”, pondera.
Nesse primeiro momento, a matrícula é feita apenas para os alunos das escolas da rede municipal que concluírem o ano letivo 2016 até março de 2017. Para as outras unidades escolares que estão em calendário especial, a matrícula será realizada em outra data ainda não definida, bem como o processo de matrícula para o ingresso de novos alunos.
Kay ressalta que em breve serão divulgadas todas as datas referentes aos processos de matrículas, mas que agora, o mais importante é garantir as vagas para os que têm interesse de permanecer na rede.
A coordenadora reforça que o pai que não comparecer à unidade de ensino até sexta-feira perderá a oportunidade de garantir a vaga do seu filho para o ano letivo de 2017, ficando sujeito a concorrer com as vagas de ingressos de novos alunos.
Últimas notícias

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
