Dezesseis municípios alagoanos assinam acordo pelo fim do trabalho infantil
Dezesseis municípios alagoanos já assinaram o termo de compromisso, proposto pelo Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat/AL), para executarem ações e políticas públicas voltadas para o fim da exploração de crianças e adolescentes. Os acordos foram assinados entre os dias 8 e 17 de novembro deste ano, durante audiências públicas realizadas em cidades polos do Estado para ampliar a rede protetiva contra o trabalho infantil.
Os prefeitos eleitos de Água Branca, Canapi, Inhapi, Piranhas, Carneiros, Estrela de Alagoas, Major Isidoro, Olivença, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Feira Grande, Junqueiro, Penedo e União dos Palmares já assinaram o termo de compromisso. Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, no Ministério Público do Trabalho (MPT), a coordenadora geral do Fetipat, Railene Gomes, informou que o fórum aguarda reuniões com o governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira, para apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas e buscar o apoio dos gestores na aplicação de políticas eficazes contra a problemática da exploração infantil, por meio da assinatura do termo de compromisso.
A procuradora do Trabalho Adir de Abreu, uma das coordenadoras do Fetipat, parabeniza os prefeitos que assinaram o acordo e voltou a lembrar que o combate ao trabalho infantil deve ser analisado sob aspectos bastante complexos, que envolvem problemas sociais, econômicos e familiares. Para a procuradora, o poder público dispõe das ferramentas necessárias para buscar a erradicação de uma situação tão penosa à infância no Estado, principalmente por meio da educação.
Desde junho deste ano, a nova coordenação colegiada do Fetipat em Alagoas já reuniu 27 instituições, entre entidades governamentais e organizações da sociedade civil, que atuam de forma integrada no planejamento e realização de ações educativas e preventivas pelo fim do trabalho infantil.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
