Acusados de assassinar agropecuarista são condenados a mais de 20 anos de prisão
Os réus acusados de assassinar o agropecuarista Alberto Reyneri Pimentel Canales Ybarra foram condenados a 21 anos e sete meses de reclusão, após julgamento comandado pelo juiz Geraldo Cavalcanti Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.
Ely Oliveira de Almeida foi condenado a 26 anos, quatro meses e 15 dias de prisão e Rogério Ferreira dos Santos e Paulo Roberto Xavier de Araújo, pegeram 21 anos e sete meses de reclusão.
O crime ocorreu em agosto de 2012, na fazenda Acapulco, zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, na propriedade da vítima. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo. O assassinato teria sido encomendado pelo réu Arnaldo Cavalcante Lima para se vingar de uma agressão que teria sofrido durante uma confusão com a vítima. Ele teria contrado o serviço de execução ao réu Ely.
Mãe foi avisada
Durante a sessão de julgamento, a mãe da vítima afirmou que o filho a alertou de que o réu Arnaldo Cavalcante Lima o mataria. “Meu filho me disse que se alguém matasse ele, seria o senhor 'Arnaldo do Detran'. Houve uma briga e um ano depois ele mandou matar meu filho. Ele disse a várias pessoas que ia matar o meu filho. Ninguém quis ser testemunha porque ele é uma pessoa perigosa”, afirmou Helenilda Veloso Pimentel Canales.
Sobre a briga, Helenilda contou que Reinery se irritou porque Arnaldo estaria “falando mal” do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, de quem seu filho seria amigo. “[Arnaldo] deu o primeiro murro e depois meu filho deu um murro nele”, disse.
O assassinato aconteceu na noite de 16 de agosto de 2012, na Fazenda Acapulco, propriedade da vítima, em Palmeira dos Índios. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
