Acusados de assassinar agropecuarista são condenados a mais de 20 anos de prisão
Os réus acusados de assassinar o agropecuarista Alberto Reyneri Pimentel Canales Ybarra foram condenados a 21 anos e sete meses de reclusão, após julgamento comandado pelo juiz Geraldo Cavalcanti Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.
Ely Oliveira de Almeida foi condenado a 26 anos, quatro meses e 15 dias de prisão e Rogério Ferreira dos Santos e Paulo Roberto Xavier de Araújo, pegeram 21 anos e sete meses de reclusão.
O crime ocorreu em agosto de 2012, na fazenda Acapulco, zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, na propriedade da vítima. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo. O assassinato teria sido encomendado pelo réu Arnaldo Cavalcante Lima para se vingar de uma agressão que teria sofrido durante uma confusão com a vítima. Ele teria contrado o serviço de execução ao réu Ely.
Mãe foi avisada
Durante a sessão de julgamento, a mãe da vítima afirmou que o filho a alertou de que o réu Arnaldo Cavalcante Lima o mataria. “Meu filho me disse que se alguém matasse ele, seria o senhor 'Arnaldo do Detran'. Houve uma briga e um ano depois ele mandou matar meu filho. Ele disse a várias pessoas que ia matar o meu filho. Ninguém quis ser testemunha porque ele é uma pessoa perigosa”, afirmou Helenilda Veloso Pimentel Canales.
Sobre a briga, Helenilda contou que Reinery se irritou porque Arnaldo estaria “falando mal” do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, de quem seu filho seria amigo. “[Arnaldo] deu o primeiro murro e depois meu filho deu um murro nele”, disse.
O assassinato aconteceu na noite de 16 de agosto de 2012, na Fazenda Acapulco, propriedade da vítima, em Palmeira dos Índios. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo.
Últimas notícias
Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
