Acusados de assassinar agropecuarista são condenados a mais de 20 anos de prisão

Os réus acusados de assassinar o agropecuarista Alberto Reyneri Pimentel Canales Ybarra foram condenados a 21 anos e sete meses de reclusão, após julgamento comandado pelo juiz Geraldo Cavalcanti Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.
Ely Oliveira de Almeida foi condenado a 26 anos, quatro meses e 15 dias de prisão e Rogério Ferreira dos Santos e Paulo Roberto Xavier de Araújo, pegeram 21 anos e sete meses de reclusão.
O crime ocorreu em agosto de 2012, na fazenda Acapulco, zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, na propriedade da vítima. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo. O assassinato teria sido encomendado pelo réu Arnaldo Cavalcante Lima para se vingar de uma agressão que teria sofrido durante uma confusão com a vítima. Ele teria contrado o serviço de execução ao réu Ely.
Mãe foi avisada
Durante a sessão de julgamento, a mãe da vítima afirmou que o filho a alertou de que o réu Arnaldo Cavalcante Lima o mataria. “Meu filho me disse que se alguém matasse ele, seria o senhor 'Arnaldo do Detran'. Houve uma briga e um ano depois ele mandou matar meu filho. Ele disse a várias pessoas que ia matar o meu filho. Ninguém quis ser testemunha porque ele é uma pessoa perigosa”, afirmou Helenilda Veloso Pimentel Canales.
Sobre a briga, Helenilda contou que Reinery se irritou porque Arnaldo estaria “falando mal” do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, de quem seu filho seria amigo. “[Arnaldo] deu o primeiro murro e depois meu filho deu um murro nele”, disse.
O assassinato aconteceu na noite de 16 de agosto de 2012, na Fazenda Acapulco, propriedade da vítima, em Palmeira dos Índios. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo.
Últimas notícias

Homem é preso por xingar menino com ofensa racista durante jogo infantil no Cepa

Jovem é morto a tiros em terreno baldio no município de Matriz de Camaragibe

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista no município de Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
