Acusados de assassinar agropecuarista são condenados a mais de 20 anos de prisão
Os réus acusados de assassinar o agropecuarista Alberto Reyneri Pimentel Canales Ybarra foram condenados a 21 anos e sete meses de reclusão, após julgamento comandado pelo juiz Geraldo Cavalcanti Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.
Ely Oliveira de Almeida foi condenado a 26 anos, quatro meses e 15 dias de prisão e Rogério Ferreira dos Santos e Paulo Roberto Xavier de Araújo, pegeram 21 anos e sete meses de reclusão.
O crime ocorreu em agosto de 2012, na fazenda Acapulco, zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, na propriedade da vítima. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo. O assassinato teria sido encomendado pelo réu Arnaldo Cavalcante Lima para se vingar de uma agressão que teria sofrido durante uma confusão com a vítima. Ele teria contrado o serviço de execução ao réu Ely.
Mãe foi avisada
Durante a sessão de julgamento, a mãe da vítima afirmou que o filho a alertou de que o réu Arnaldo Cavalcante Lima o mataria. “Meu filho me disse que se alguém matasse ele, seria o senhor 'Arnaldo do Detran'. Houve uma briga e um ano depois ele mandou matar meu filho. Ele disse a várias pessoas que ia matar o meu filho. Ninguém quis ser testemunha porque ele é uma pessoa perigosa”, afirmou Helenilda Veloso Pimentel Canales.
Sobre a briga, Helenilda contou que Reinery se irritou porque Arnaldo estaria “falando mal” do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, de quem seu filho seria amigo. “[Arnaldo] deu o primeiro murro e depois meu filho deu um murro nele”, disse.
O assassinato aconteceu na noite de 16 de agosto de 2012, na Fazenda Acapulco, propriedade da vítima, em Palmeira dos Índios. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo.
Últimas notícias
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
