Acusados de assassinar agropecuarista são condenados a mais de 20 anos de prisão
Os réus acusados de assassinar o agropecuarista Alberto Reyneri Pimentel Canales Ybarra foram condenados a 21 anos e sete meses de reclusão, após julgamento comandado pelo juiz Geraldo Cavalcanti Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.
Ely Oliveira de Almeida foi condenado a 26 anos, quatro meses e 15 dias de prisão e Rogério Ferreira dos Santos e Paulo Roberto Xavier de Araújo, pegeram 21 anos e sete meses de reclusão.
O crime ocorreu em agosto de 2012, na fazenda Acapulco, zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, na propriedade da vítima. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo. O assassinato teria sido encomendado pelo réu Arnaldo Cavalcante Lima para se vingar de uma agressão que teria sofrido durante uma confusão com a vítima. Ele teria contrado o serviço de execução ao réu Ely.
Mãe foi avisada
Durante a sessão de julgamento, a mãe da vítima afirmou que o filho a alertou de que o réu Arnaldo Cavalcante Lima o mataria. “Meu filho me disse que se alguém matasse ele, seria o senhor 'Arnaldo do Detran'. Houve uma briga e um ano depois ele mandou matar meu filho. Ele disse a várias pessoas que ia matar o meu filho. Ninguém quis ser testemunha porque ele é uma pessoa perigosa”, afirmou Helenilda Veloso Pimentel Canales.
Sobre a briga, Helenilda contou que Reinery se irritou porque Arnaldo estaria “falando mal” do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, de quem seu filho seria amigo. “[Arnaldo] deu o primeiro murro e depois meu filho deu um murro nele”, disse.
O assassinato aconteceu na noite de 16 de agosto de 2012, na Fazenda Acapulco, propriedade da vítima, em Palmeira dos Índios. De acordo com a acusação, os três executores entraram encapuzados no local e efetuaram disparos com arma de fogo.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
