Servidores do Ifal suspendem greve e voltam às atividades no próximo dia 19

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sintietfal, na tarde da última quarta-feira (14), deliberaram pela suspensão da greve contra ao PEC 241/55 e a MP do Ensino Médio. A decisão de retorno contou com cerca de 100 servidores e ocorreu após o Congresso Nacional aprovar as medidas que devem prejudicar a educação e os serviços públicos.
O reinício das atividades laborais ficou definido para a segunda-feira (19), após a 146ª Plena do Sinasefe Nacional, que também deve indicar a saída da greve para os demais estados do país. Além disso, a quinta-feira e sexta-feira (15 e 16) ficaram como dias de debates nos câmpus sobre a greve e de negociação com as gestões locais sobre o reestabelecimento do calendário acadêmico.
O presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, em nome da diretoria sindical, foi quem defendeu a suspensão do movimento paredista de maneira organizada e unificada para toda a categoria. “Devemos retornar segunda-feira por decisão coletiva da assembleia geral dos servidores do Ifal e da Plena do Sinasefe que entendem o recuo, após a aprovação da PEC, como forma de revigorar as forças para continuar a luta contra os demais ataques desse governo golpista”, afirmou.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
