HGE registra mais de 600 atendimentos durante o Natal; ambulatórios atendem 1.801 pessoas
Central de atendimento do Samu recebeu 4.022 ligações durante os dois dias de festa
Durante as festas de comemoração do Natal celebradas neste final de semana, as unidades de saúde gerenciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) prestaram assistência à 2.887 pessoas. O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou o maior número de atendimentos com 632 casos.
No HGE, referência nos casos de urgência e emergência, o maior número de atendimentos foi de casos clínicos com 381, seguido pelos acidentes casuais e de trânsito sendo 136 e 66, respectivamente. Foram 11 atendimentos motivados por acidentes de trabalho, cinco queimaduras e lesões corporais ou provocadas por arma de fogo ou por arma branca que totalizaram 33 casos.
Os cinco Ambulatórios 24 Horas da capital registraram 1.801 atendimentos durante o feriado. Assis Chateaubriand (Tabuleiro do Martins), Denilma Bulhões (Benedito Bentes), João Fireman (Jacintinho), Dom Miguel Câmara (Chã da Jaqueira) e Noélia Lessa (Levada) tiveram, respectivamente, 273, 370, 599, 303, 256.
A central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 4.022 ligações durante o final de semana sendo que, desse total, 2.756 foram trotes feitos pela população. Nos dois dias foi registrado um alto número de atendimentos às vítimas de trânsito, sendo 22 em Maceió e 25 em Arapiraca. As orientações médicas concedidas pelos profissionais do Samu em Maceió foram 241 e 20 em Arapiraca. Já o serviço Aeromédico foi acionado duas vezes.
A Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, referência em traumas de média e alta complexidade, realizou 454 atendimentos durante o Natal. A equipe multiprofissional prestou assistência a 93 pacientes vítimas de acidentes com motos, 85 pessoas receberam atendimento por conta de quedas, oito vítimas de arma de fogo, cinco vítimas de agressões com arma branca, entre outros casos.
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fez a dispensação de 17 bolsas de sangue paras as unidades de saúde no Estado.
Veja também
Últimas notícias
Expo Vida & Arte: feirinha de empreendedoras idealizada por Gabi Gonçalves movimenta mais de R$ 12 mil em vendas
Marina Candia acompanha início dos atendimentos na Casa do Autista e vê projeto idealizado por ela se tornar realidade
Renan Filho relembra transformação do Pilar e projeta nova fase com Arco Metropolitano
Ministro da Justiça diz que não há dúvidas sobre suicídio de “Sicário”
Arthur Lira e Dário Roberto reúnem multidão em adesivaço histórico e demonstram força política em Feira Grande
Mulher procura a polícia após receber ameaças do ex-companheiro no município de Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
