HGE registra mais de 600 atendimentos durante o Natal; ambulatórios atendem 1.801 pessoas
Central de atendimento do Samu recebeu 4.022 ligações durante os dois dias de festa
                            Durante as festas de comemoração do Natal celebradas neste final de semana, as unidades de saúde gerenciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) prestaram assistência à 2.887 pessoas. O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou o maior número de atendimentos com 632 casos.
No HGE, referência nos casos de urgência e emergência, o maior número de atendimentos foi de casos clínicos com 381, seguido pelos acidentes casuais e de trânsito sendo 136 e 66, respectivamente. Foram 11 atendimentos motivados por acidentes de trabalho, cinco queimaduras e lesões corporais ou provocadas por arma de fogo ou por arma branca que totalizaram 33 casos.
Os cinco Ambulatórios 24 Horas da capital registraram 1.801 atendimentos durante o feriado. Assis Chateaubriand (Tabuleiro do Martins), Denilma Bulhões (Benedito Bentes), João Fireman (Jacintinho), Dom Miguel Câmara (Chã da Jaqueira) e Noélia Lessa (Levada) tiveram, respectivamente, 273, 370, 599, 303, 256.
A central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 4.022 ligações durante o final de semana sendo que, desse total, 2.756 foram trotes feitos pela população. Nos dois dias foi registrado um alto número de atendimentos às vítimas de trânsito, sendo 22 em Maceió e 25 em Arapiraca. As orientações médicas concedidas pelos profissionais do Samu em Maceió foram 241 e 20 em Arapiraca. Já o serviço Aeromédico foi acionado duas vezes.
A Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, referência em traumas de média e alta complexidade, realizou 454 atendimentos durante o Natal. A equipe multiprofissional prestou assistência a 93 pacientes vítimas de acidentes com motos, 85 pessoas receberam atendimento por conta de quedas, oito vítimas de arma de fogo, cinco vítimas de agressões com arma branca, entre outros casos.
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fez a dispensação de 17 bolsas de sangue paras as unidades de saúde no Estado.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		