Corpo de Bombeiros de Alagoas garante segurança contra incêndio e pânico na virada de ano

Anualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) trabalha para garantir uma virada de ano segura a todos os alagoanos e turistas, empregando seus militares nas vistorias a estabelecimentos, shows e queimas de fogos, comandadas pela Superintendência de Atividades Técnicas (SAT), que é o setor responsável pela segurança contra incêndio e pânico da corporação.
Segundo capitão Ailton Trindade, analista de projetos da SAT, a segurança do réveillon começou a ser planejada desde o início do mês de dezembro, junto ao Ministério Público Estadual, com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com vários órgãos envolvidos nos festejos de fim de ano, como SMCCU, Marinha, Polícia Militar, entre outros.
Conforme o TAC, desde o dia 12 de dezembro, nenhum pedido de vistoria pode ser protocolado junto à SAT, pois este foi o prazo máximo para análise e regularização junto ao Corpo de Bombeiros. As barracas de vendas de fogos de artifícios, localizadas na praia da avenida, já foram vistoriados e aprovadas pelo CBMAL.
“Estamos com três equipes de vistoria e duas de fiscalização, e qualquer informação de alguma festa ou queima de fogos que pretenda acontecer sem a autorização do CBMAL, nós iremos ao local para fiscalizar e até interditar a realização do evento, tudo em prol da segurança da população”, explicou o oficial, enfatizando que conforme o TAC, as vistorias aos locais que deram entrada em seu projeto serão realizadas no dia 30, podendo sanar pendências até às 13 horas do dia 31, e após este prazo, apenas com uma decisão judicial.
Projetos aprovados, a ser vistoriados no dia 30 pelo CBMAL:
- Celebration;
- Allure;
- Hotel Gran Oca Maragogi;
- Queima de fogos nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e no Alagoinhas;
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca convoca do concurso da Guarda para exame antropométrico

14º Batalhão da PM detém suspeitos de violência doméstica em ações na Zona da Mata

Última remessa de boletos físicos da Taxa de Bombeiros vence nesta quarta-feira

Festival de Teatro de Rua leva arte e encanto para o Lago do Goiti, em Palmeira dos Índios

Dois estudantes portocalvenses preparam-se para intercâmbio na Inglaterra

Maceió já é um dos destinos mais procurados do país no segundo semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
