Revista elege CittaMobi como melhor aplicativo de transporte público do país
Adquirida por cerca de 680 mil dispositivos móveis, ferramenta ultrapassou o Maps da Apple e da Google
Implantado na capital alagoana pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió em 2014, o aplicativo CittaMobi ganhou uma votação da revista especializada em transportes Interbuss como melhor aplicativo de transporte público do Brasil. Adquirida por cerca de 680 mil dispositivos móveis na capital alagoana, a ferramenta ultrapassou, em downloads, o Maps da Apple e da Google.
Com uma população de 1.021.709, conforme estimativas de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) baseadas no Censo 2010, o número de usuários do CittaMobi na capital alagoana representa 66,3% do total da população. Dados da empresa Cittati, que gerencia o funcionamento do aplicativo de consultas aos ônibus urbanos, divulgados em 15 de dezembro deste ano, revelam que a ferramenta ultrapassou 700 milhões de consultas pela população.
Outra estatística sobre o uso do CittaMobi no mês de setembro deste ano, revelou que, do total de usuários, 98% deles retornam ao aplicativo para efetuarem novas consultas. As informações da Cittati mostraram ainda que o aplicativo foi aberto nos dispositivos móveis cerca de 55 milhões de vezes e os usuários costumam passar 40 segundos com a ferramenta aberta realizando consultas.
A capital alagoana possui ainda o maior número de acessos até mesmo em comparação com outras cidades onde há um número maior de passageiros que baixaram o aplicativo. “Esses números atestam que o aplicativo tem sido uma ferramenta útil para o cidadão maceioense”, aponta o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.
O CittaMobi pode ser baixado por qualquer pessoa que possua um smartphone ou tablet cujo sistema operacional seja Android ou iOS e é totalmente gratuito. Uma versão mais simples das previsões, porém precisa e em tempo real, pode ser acessada através de computadores por meio do site www.cittamobi.com.br.
Últimas notícias
Jovem acusado de diversos crimes é preso em Maceió durante operação integrada
[Vídeo] Dupla em moto é flagrada roubando celulares de alunos no Feitosa, em Maceió
Pagamento dos aposentados e pensionistas é garantido em Palmeira dos Índios com reajuste para Educação
Serviços gratuitos ao trabalhador serão levados ao Parque do Centenário nesta quinta
Caminhão derruba brita na AL-110 e preocupa motoristas em Taquarana
Após denúncia de estupro, vereador diz que filho e menina de 12 anos 'são amigos'
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
