Slum recolhe 55 toneladas de lixo na Orla de Maceió após o Réveillon
O primeiro dia do ano foi de muito trabalho na região da orla da capital. Após as festas realizadas para comemorar a chegada do ano novo, mais de 400 agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) se dividiram em equipes durante todo o domingo para coletar os resíduos deixados na rua. Com o trabalho, foram recolhidas cerca de 55 toneladas de lixo.
A limpeza no trecho entre a Pajuçara e Cruz das Almas foi reforçada pela Slum desde o sábado (31) tendo em vista a estimativa de público que iria à orla, como normalmente acontece neste período. As equipes que trabalharam no final de semana executaram ações manuais para coleta de lixo, varrição e pintura de guias. Já no domingo, os serviços tiveram como foco, além das ruas, a faixa de areia da praia, onde houve descarte de embalagens de comida e bebidas.
“Ao todo, 450 agentes da Limpeza Urbana participaram da ação, entre garis e fiscais. Além das equipes, também instalamos cinco caixas para descarte de resíduos entre o trecho das praias de Pajuçara e Cruz das Almas. Foram dois dias de muito trabalho para deixar toda a região limpa”, destaca o superintendente David Maia.
Na área dos eventos privados a limpeza foi de responsabilidade das organizações das festas, conforme estabelece o Código Municipal de Limpeza Urbana para os casos de grandes geradores de lixo.
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
