Campanha de vacinação contra aftosa ultrapassa 97% de cobertura vacinal em Alagoas
Segunda etapa foi realizada em novembro; municípios registraram índices de imunização satisfatórios

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) finalizou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016 com um índice de cobertura vacinal de 97,65% do rebanho de bovinos e bubalinos do Estado.
A segunda etapa foi realizada durante o mês de novembro. Segundo o órgão de defesa, todos os 102 municípios alagoanos registraram índices de cobertura superior a 90%, enquanto o mínimo exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é de 80%.
A Adeal informou ainda que 40 municípios obtiveram uma cobertura vacinal acima de 99%, tendo 17 deles atingido a marca dos 100%. A segunda etapa teve como meta imunizar mais de 1,1 milhão de animais, tendo o prazo para a declaração sido encerrado no último dia 15 de dezembro.
"O criador alagoano está de parabéns cumpriu com o seu papel, vacinando os animais e declarando. Conquistamos, nesta etapa, um dos índices de cobertura mais expressivos dos últimos anos”, comemorou o presidente da Adeal, Rui Alves.
Pendências
O criador que não declarou terá que pagar, por propriedade, uma multa no valor de 30 Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) e se também não vacinou o rebanho outra no valor de dez UPFAL.
Enquanto não regularizar as pendências com o órgão de defesa o criador fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo impedido de transitar e ou comercializar os animais.
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
