Acidentes

Suspeitos de assalto reagem a abordagem policial e um é baleado e morre no hospital

Criminosos foram denunciados por motociclista vítima de assalto; um conseguiu empreender fuga

Por 7 Segundos com 7 Segundos 05/01/2017 06h06
Suspeitos de assalto reagem a abordagem policial e um é baleado e morre no hospital
Suspeitos de assalto reagem a abordagem policial e um é baleado e morre - Foto: Arquivo/7 Segundos

Um suspeito de roubo morreu após tentar reagir a uma abordagem policial ocorrida na madrugada desta quinta-feira (5), próximo ao Hospital Universitário (HU), localizado no bairro Cidade Universitária, parte baixa de Maceió. Uma pessoa conseguiu foragir e está sendo procurada pela PM.

De acordo com informações que constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares lotados no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) realizavam rondas de rotina naquela região quando foram informados por um motociclista que o mesmo teria sido vítima de um assalto cometido por dos indivíduos não identificados.

A guarnição saiu em patrulhamento e, depois das diligências iniciais, localizou os suspeitos. Ao ser dada voz de prisão, os mesmos não acataram, e, segundo a polícia, um deles chegou a sacar uma arma de fogo, realizando disparos contra a viatura, que revidou e atingiu um deles. O outro suspeito conseguiu empreender fuga.

Com o ferido, a polícia localizou um revólver calibre 38 com capacidade para seis munições, que continha três balas deflagradas e uma pinada. O acusado baleado, identificado como Edjerfeson Evaristo da Silva, 19, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Entretanto, após dar entrada na unidade de saúde, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A arma de fogo foi recolhida e conduzida para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde foi confeccionado um termo de declaração de apresentação e apreensão de arma de fogo.