Zona da Mata

PC deflagra operação e apreende explosivos em depósito de prefeitura na Zona da Mata

Força-tarefa aconteceu em Colônia Leopoldina, na noite de ontem (4); ilícitos serão incinerados

Por 7 Segundos com assessoria com 7 Segundos com assessoria 05/01/2017 06h06
PC deflagra operação e apreende explosivos em depósito de prefeitura na Zona da Mata
PC deflagra operação e apreende explosivos em depósito de prefeitura - Foto: Renan Belo

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Roubo a Bancos, coordenada pelo delegado Vinícius Ferrari, deflagrou, na noite dessa quarta-feira (4), no município de Colônia Leopoldina, localizado na Zona da Mata de Alagoas, uma operação que apreendeu explosivos em um depósito da prefeitura daquela cidade.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, a força-tarefa iniciou-se por volta das 18h de ontem e contou com o apoio de equipes do Esquadrão Antibomba do Tigre e Perícia de Alagoas. As diligências começam após denúncia anônima e perduraram até a madrugada. Os explosivos foram localizados na Secretaria de Infraestrutura do município.

Após a varredura feita no depósito, os explosivos os ilícitos foram apreendidos para detonação em local apropriado e outros incinerados. Ao todo, foram encontradas 38 emulsões, 8 espoletas, 8 estopins e mais de 11 metros de cordel detonante.

“O material foi encontrado numa sala muito quente, armazenado de maneira irregular. A gente precisa descobrir o fim desse material e o motivo pelo qual ele iria ser utilizado. Pelo menos 20 pessoas tinham acesso a essa sala”, explicou o delegado responsável pelas investigação, em entrevista a uma emissora de TV local na manhã de hoje.