Projeto no Senado quer antecipar feriados que caírem no meio da semana
Para tentar minimizar os impactos dos feriados na economia, um projeto do senador (PMDB-SC) antecipa para segunda-feira os feriados que caírem em dia de semana (PLS 389/2016). A ideia é evitar os chamados enforcamentos, quando as datas comemorativas caem no meio de semana e os dias de folgas podem ser emendados.
" Em toda a sociedade, especialmente a atividade econômica em todo o Brasil que precisa voltar crescer e prosperar, um feriado sempre no meio da semana, além de atrapalhar muito, ele desestrutura uma lógica de produtividade, em um viés que causa transtorno às empresas, ao serviço público essencial, e principalmente ao emergencial", explica o senador.
A prposta preserva algumas datas que serão comemoradas em seu próprio dia, como o Carnaval, a Sexta-feira Santa, o dia da Independência e o Natal.
O ano de 2017 terá um total de 13 dias de feriados nacionais e pontos facultativos. O tempo de descanso é maior do que em 2016 e ainda pode ser ampliado com os feriados estaduais e municipais.
A paralisação pode trazer prejuízos de mais de R$ 60 bilhões para a indústria. Mas alguns setores podem aumentar as suas vendas, como o turismo, que espera crescer mais de R$ 10 bilhões em 2017.
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
