Projeto no Senado quer antecipar feriados que caírem no meio da semana
Para tentar minimizar os impactos dos feriados na economia, um projeto do senador (PMDB-SC) antecipa para segunda-feira os feriados que caírem em dia de semana (PLS 389/2016). A ideia é evitar os chamados enforcamentos, quando as datas comemorativas caem no meio de semana e os dias de folgas podem ser emendados.
" Em toda a sociedade, especialmente a atividade econômica em todo o Brasil que precisa voltar crescer e prosperar, um feriado sempre no meio da semana, além de atrapalhar muito, ele desestrutura uma lógica de produtividade, em um viés que causa transtorno às empresas, ao serviço público essencial, e principalmente ao emergencial", explica o senador.
A prposta preserva algumas datas que serão comemoradas em seu próprio dia, como o Carnaval, a Sexta-feira Santa, o dia da Independência e o Natal.
O ano de 2017 terá um total de 13 dias de feriados nacionais e pontos facultativos. O tempo de descanso é maior do que em 2016 e ainda pode ser ampliado com os feriados estaduais e municipais.
A paralisação pode trazer prejuízos de mais de R$ 60 bilhões para a indústria. Mas alguns setores podem aumentar as suas vendas, como o turismo, que espera crescer mais de R$ 10 bilhões em 2017.
Últimas notícias
Homem é morto no Centro de Murici; suspeito é preso horas depois
Motorista embriagado foge após bater em carro estacionado na Cidade Universitária
Educar é Massa encerra edição com apresentações culturais e socialização de projetos
Moradores denunciam furto de bicicleta em condomínio no Cleto Marques Luz
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
