Polícia

Três pessoas são presas e um menor é apreendido suspeitos de porte ilegal de arma

Casos aconteceram em Maceió e também na Região Metropolitana; Polícia Militar foi acionada

Por 7 Segundos com 7 Segundos 09/01/2017 07h07
Três pessoas são presas e um menor é apreendido suspeitos de porte ilegal de arma
Três pessoas são presas e um menor é apreendido suspeitos de porte ilegal de arma - Foto: Arquivo/7 Segundos

Maceió e Região Metropolitana registraram a prisão de três pessoas e a apreensão de um menor de idade no último domingo (8) suspeitos de porte ilegal de arma de fogo. Os casos foram registrados na parte alta da capital e nos municípios de Messias e Marechal Deodoro.

O primeiro caso ocorreu próximo ao trevo da praia do Francês. Durante patrulhamento de rotina, militares da 5ª Companhia Independente (Cia) avistaram indivíduos em um veículo em atitudes suspeitas. Após interceptá-los, constataram que eles estavam de posse de 14 bombinhas de maconha e um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Em seguida, em averiguação na residência de um dos suspeitos, foi encontrado uma embalagem plástica contendo cocaína.

Os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes I, em Maceió, e foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por posse de entorpecentes. Os criminosos foram identificados como Fábio Henrique Costa Barros, 37 e Caíque François Rocha da Silva, 22. O veículo foi recolhido porque estava com o licenciamento atrasado.

EM MESSIAS

Já no Centro de Messias, outra ocorrência foi registrada. A PM abordou um menor de 16 anos e foi encontrado com ele uma arma de fogo tipo pistola calibre 22, modelo garruncha, com uma munição intacta. O flagrante aconteceu durante um patrulhamento de rotina.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes I, em Maceió, e foi autuado pelo crime análogo ao porte ilegal de arma de fogo pelo delegado Ricardo de Araújo Menezes da Costa. O adolescente foi liberado logo em seguida.

EM MACEIÓ

Já em Maceió, no final da noite de ontem, o último caso de porte ilegal de arma de fogo ocorreu no terminal da Avenida Rotary, no bairro Gruta de Lourdes. Uma guarnição motorizada pertencente ao 4º BPM, durante patrulhamento de rotina, abordou Glauciel de Melo Silva, e encontrou com ele um revólver calibre 38 e seis munições intactas.

O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado pelo crime.