Mais de 3 toneladas de drogas apreendidas pela SSP serão incineradas amanhã
Ilícitos serão queimados na Usina Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, em Maceió
O Governo de Alagoas vai incinerar mais de três toneladas de entorpecentes e entregará equipamentos e veículos para as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. A solenidade ocorrerá nesta terça-feira (10), às 9 horas, na Academia de Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra, e contará com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.
A droga apreendida – que será queimada na Usina Cachoeira do Meirim, no bairro do Benedito Bentes - é resultado do trabalho incessante da Segurança Pública, que tem combatido a transação ilegal das organizações criminosas na capital e no interior, levando à prisão muitos traficantes.
“É a segunda maior vitória do Governo e da Segurança Pública. Tirar de circulação mais outra quantidade considerável de drogas significa que abalamos o mercado do crime e, paralelamente, protegemos a população, evitando que a droga chegue aos jovens e que estes sejam aliciados”, ressalta o secretário Lima Júnior.
Polícias mais equipadas
A Policia Militar será contemplada com dois ônibus que foram comprados com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (Funesp) e servirão para transporte da tropa. A corporação também receberá coletes reflexivos ou de identificação. Já para a Polícia Civil, serão entregues pistolas e coletes balísticos, garantindo assim que cada policial possua sua pistola cautelada do Estado e cumpra sua missão protegido.
promissos do Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros recebe Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Serão entregues kits de mergulho, além de mochilas de oxigenoterapia, capacetes para atuação em acidente veicular e combate a incêndio florestal, além de kits para arrombamentos.
“A luta por melhorias é incansável tanto quanto o combate nas ruas. Temos preocupação com a tropa, com os policiais civis, com a Perícia e estamos constantemente vendo o que falta é de que forma podemos servir. Temos muito ainda para fazer, mas também outras aquisições já garantidas. Graças ao apoio permanente do governador Renan Filho, a Segurança Pública tem obtido êxito e consolidado grandes projetos’, completa o secretário.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
