Festival Maceió Verão 2017 é cancelado por falta de recursos, anuncia Prefeitura
Informação foi confirmada pela FMAC na noite de ontem (10); crise econômica motivou decisão

O Festival Maceió Verão 2017 foi cancelado e não terá sua edição realizada na capital alagoana este ano. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Maceió na noite de ontem (10), por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural, a FMAC.
A crise econômica teria motivado a decisão. A gestão municipal não conseguiu arrecadar dinheiro para pagar o cachês dos artistas que se apresentariam nos shows. De acordo com o presidente da fundação, Vinicius Palmeira, os patrocinadores que estavam em negociação desistiram de apoiar a Prefeitura para realização do evento.
Uma reforma administrativa foi realizada e organizada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), mas não teria sido suficiente. Os shows já integravam o calendário de diversão dos turistas e também de todos os alagoanos no verão. Nos últimos anos, por exemplo, muitos nomes famosos e consagrados da música brasileira chegaram a se apresentar em Maceió.
A expectativa de público sempre era muito alta e o festival agradava não apenas os interessados em se divertir, como também os ambulantes e empresários que sempre faturavam uma graninha extra com o consumo de bebidas e petiscos nos eventos. Chegaram a se apresentar na capital Biquíni Cavadão, Zeca Baleiro, Diogo Nogueira, Jorge Ben Jor e Cidade Negra.
Últimas notícias

Jovem que enviou bolo envenenado dormiu na casa da vítima no dia da morte

Arapiraca inspira o Brasil com modelo de educação em tempo integral

Quaest: 31% dizem que o governo Lula é o principal responsável pelo desvio de dinheiro do INSS

Pix automático é lançado nesta quarta; entenda como vai funcionar

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 45 milhões

Caminhão colide com muro após perder controle em pista molhada na AL-110, em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
