Participante do The Voice Kids presta queixa após comentários racistas na web
A jovem mato-grossense Franciele Fernanda, primeira participante do The Voice Kids, esteve na delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, durante a tarde desta terça-feira (10). A garota de 14 anos registrou a queixa contra um internauta que a atacou nas redes sociais. As informações são do portal G1.
A menina foi atacada após a sua estreia no reality musical The Voice Kids, elogiadíssima pela sua interpretação do clássico Maria, Maria, de Milton Nascimento. A apresentação impressionou o compositor, que a elogiou em seu perfil do Facebook. As ofensas foram perpetuadas no post de Milton Nascimento. Franciele afirmou ter ficado muito triste e indignada ao ler os comentários racistas, feitos por um um mesmo internauta.
“Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, pontuou Franciele.
Desde que chegaram ao Rio, a mãe da menina, Irinea Prates, de 35 anos, disse que nunca havia acontecido nada semelhante com a sua família. “Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste”, relatou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
