Maceió e Região Metropolitana registram quatro tentativas de homicídio nesse domingo
Vítimas foram socorridas para unidades de saúde mais próximas; Polícia Militar (PM) foi acionada
Maceió e Região Metropolitana registraram, nesse domingo (15), quatro tentativas de homicídio. Os casos aconteceram no interior e também em diversos pontos da capital alagoana. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde mais próximas. As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
Em Santa Luzia do Norte, Luiz Fernando Moura da Silva, 19, foi esfaqueado no ombro esquerdo por um menor de idade. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes I, em Maceió, onde foi lavrado um auto infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida para a unidade de saúde mais próxima. A motivação do delito é desconhecida.
Já no bairro do Prado, em Maceió, uma guarnição motorizada pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) constatou que duas vítimas de arma de fogo foram socorridas por familiares para o Hospital Geral do Estado (HGE). Orlando Hermes Leitão Júnior, 21, e Adriano Francisco Oliveira dos Santos, 34, foram atingidos pelos projéteis, mas sobreviveram e foram conduzidos para o hospital. O crime foi registrado por volta das 18h40 da noite, próximo a um estabelecimento comercial daquela região.
A penúltima tentativa de homicídio aconteceu no bairro de Ipioca. Jailton Jefferson da Silva dos Santos, 21, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo nas costas e nádegas, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) para o HGE. A Polícia Militar (PM) foi acionada para as diligências cabíveis. O criminoso empreendeu fuga e não foi localizado.
Na Mata do Rolo, em Rio Largo, uma guarnição motorizada pertencente ao 8º BPM esteve no local e constatou que um menor de 15 anos sofreu um golpe na mão esquerda e foi socorrido para o HGE. A acusada, identificada como Valderez Rosendo da Silva, 42, foi detida e levada para prestar os devidos esclarecimentos na Central de Flagrantes I, em Maceió, onde foi autuada posteriormente por tentativa de homicídio.