Exército começa patrulha, mas Natal continua sem ônibus e com ruas vazias

Mil e quatrocentos militares das Forças Armadas fazem o policiamento ostensivo nas ruas da Grande Natal neste sábado (21). Mesmo assim, os ônibus urbanos não estão circulando, e a rotina na cidade está longe do normal.
Segundo o comando da operação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem), mais militares do Exército, Marinha e Aeronáutica devem chegar neste domingo (22) e completar o número de 1.846 autorizado pelo governo federal.
Pela manhã, a reportagem do UOL circulou pelas principais vias da cidade, incluindo as que ficam nas regiões de praia, e encontrou apenas carros da Polícia Militar. À tarde, em pelo menos três pontos da cidade, militares do Exército já faziam patrulhamento.
Mesmo com a chegada das tropas, as empresas de ônibus decidiram não colocar os veículos em circulação pelo terceiro dia seguido. Não houve ataques na madrugada de hoje, mas os empresários e rodoviários temem ataques, especialmente na periferia.
Uma reunião foi realizada no início da tarde deste sábado, e foi decidido que, por ora, os ônibus continuam nas garagens.
No bairro da Ponta Negra, a estudante Aline Alcoforado, 20, esperava havia 40 minutos um transporte alternativo para voltar para casa, na Cidade Alta. "Pensei que eles [os ônibus] iam voltar com [a chegada do] Exército, peguei um táxi para vir, mas agora espero algum outro transporte. Têm passado alguns micro-ônibus, mas nenhum para a minha área", disse.
Assim como na sexta-feira, as praias de Natal estão lotadas. Já as ruas do centro, onde as lojas abriram pela manhã, o movimento era quase nenhum. Mais uma vez, algumas poucas lojas abriram as portas.
Segundo o comando da operação militar, a cidade de Natal foi dividida em quatro áreas para facilitar o policiamento. Além das Forças Armadas, 20 pontos fixos estão sendo patrulhadas pela Polícia Militar.
Ainda de acordo com o comando, a operação ocorre em pontos fixos e móveis. Até o momento não houve registro de casos violentos.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
