Exército começa patrulha, mas Natal continua sem ônibus e com ruas vazias
Mil e quatrocentos militares das Forças Armadas fazem o policiamento ostensivo nas ruas da Grande Natal neste sábado (21). Mesmo assim, os ônibus urbanos não estão circulando, e a rotina na cidade está longe do normal.
Segundo o comando da operação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem), mais militares do Exército, Marinha e Aeronáutica devem chegar neste domingo (22) e completar o número de 1.846 autorizado pelo governo federal.
Pela manhã, a reportagem do UOL circulou pelas principais vias da cidade, incluindo as que ficam nas regiões de praia, e encontrou apenas carros da Polícia Militar. À tarde, em pelo menos três pontos da cidade, militares do Exército já faziam patrulhamento.
Mesmo com a chegada das tropas, as empresas de ônibus decidiram não colocar os veículos em circulação pelo terceiro dia seguido. Não houve ataques na madrugada de hoje, mas os empresários e rodoviários temem ataques, especialmente na periferia.
Uma reunião foi realizada no início da tarde deste sábado, e foi decidido que, por ora, os ônibus continuam nas garagens.
No bairro da Ponta Negra, a estudante Aline Alcoforado, 20, esperava havia 40 minutos um transporte alternativo para voltar para casa, na Cidade Alta. "Pensei que eles [os ônibus] iam voltar com [a chegada do] Exército, peguei um táxi para vir, mas agora espero algum outro transporte. Têm passado alguns micro-ônibus, mas nenhum para a minha área", disse.
Assim como na sexta-feira, as praias de Natal estão lotadas. Já as ruas do centro, onde as lojas abriram pela manhã, o movimento era quase nenhum. Mais uma vez, algumas poucas lojas abriram as portas.
Segundo o comando da operação militar, a cidade de Natal foi dividida em quatro áreas para facilitar o policiamento. Além das Forças Armadas, 20 pontos fixos estão sendo patrulhadas pela Polícia Militar.
Ainda de acordo com o comando, a operação ocorre em pontos fixos e móveis. Até o momento não houve registro de casos violentos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
