Malhação incomoda público com piada sobre o Nordeste: "terra de gente feia"
Capítulo exibido na última segunda-feira (23) gerou polêmica e não agradou
Um capítulo da novela "Malhação", exibido na última segunda-feira (23), gerou polêmica e não pegou bem para os internautas e o público que assiste o folhetim diário.
Recém-chegada do Ceará, Sula (Malu Falangola) conseguiu emprego no hostel, um dos ambientes onde se desenrola a ação da atual temporada de “Malhação”. A jovem conheceu Rômulo (Juliano Laham), que trabalha no local. A primeira conversa dos dois já sugeriu que vai rolar algo mais que amizade entre eles. A certa altura do diálogo, o rapaz perguntou: “Tá curtindo o Rio?” E Sula respondeu: “Aqui é tanta gente bonita que tô até com saudade de ver gente feia”
Não é uma piada nova. O cantor cearense Falcão, por exemplo, está sempre repetindo esta ideia em tom de blague e até compôs uma música a respeito, “Ô Povo Feio”.
A piada incomodou alguns espectadores. Não apenas por repetir um clichê batido sobre o Rio, mas por sugerir que há uma diferença, em matéria de beleza, entre a cidade onde Sula está e o local de onde vem. Mesmo que involuntariamente, a personagem está reproduzindo uma visão preconceituosa sobre o Ceará.
Últimas notícias
11 bairros de Maceió podem ficar sem água na próxima quarta-feira (14)
URGENTE: Ronaldo Lessa renuncia ao cargo de vice-governador de Alagoas
Defensoria flagra irregularidades em vistoria no Cemitério São Luís, em Maceió
Caso Noah Gabriel: pai e avó paterna são presos por descumprir medidas protetivas
Ufal aciona órgãos de segurança após denúncia de intimidação por bolsonaristas
Célia Rocha diz que ‘guerra’ com Luciano Barbosa chegou ao fim
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
