Malhação incomoda público com piada sobre o Nordeste: "terra de gente feia"
Capítulo exibido na última segunda-feira (23) gerou polêmica e não agradou

Um capítulo da novela "Malhação", exibido na última segunda-feira (23), gerou polêmica e não pegou bem para os internautas e o público que assiste o folhetim diário.
Recém-chegada do Ceará, Sula (Malu Falangola) conseguiu emprego no hostel, um dos ambientes onde se desenrola a ação da atual temporada de “Malhação”. A jovem conheceu Rômulo (Juliano Laham), que trabalha no local. A primeira conversa dos dois já sugeriu que vai rolar algo mais que amizade entre eles. A certa altura do diálogo, o rapaz perguntou: “Tá curtindo o Rio?” E Sula respondeu: “Aqui é tanta gente bonita que tô até com saudade de ver gente feia”
Não é uma piada nova. O cantor cearense Falcão, por exemplo, está sempre repetindo esta ideia em tom de blague e até compôs uma música a respeito, “Ô Povo Feio”.
A piada incomodou alguns espectadores. Não apenas por repetir um clichê batido sobre o Rio, mas por sugerir que há uma diferença, em matéria de beleza, entre a cidade onde Sula está e o local de onde vem. Mesmo que involuntariamente, a personagem está reproduzindo uma visão preconceituosa sobre o Ceará.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
