Saúde

Morre mais uma vítima do capotamento de veículo complementar na AL-413, diz HGE

Acidente ocorreu na manhã da última segunda-feira (23); Samu foi acionado

Por 7 Segundos 25/01/2017 15h03
Morre mais uma vítima do capotamento de veículo complementar na AL-413, diz HGE
Veículo de transporte complementar capota na AL-413 - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Morreu na madrugada desta quarta-feira (25) mais uma vítima do capotamento de um micro-ônibus em um trecho da AL-413, entre as cidades da Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas. O óbito foi confirmado pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o HGE, Ermínio João da Silva, 71, sofreu trauma de tórax e estava internado na unidade hospitalar, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a falecer. A vítima estava em quadro estável na Recuperação Pós-Anestésica. Outros seis pacientes receberam alta médica e quatro permanecem em estado grave.

O acidente

Um micro-ônibus de transporte complementar capotou na manhã da última segunda-feira (23), em um trecho da AL-413, entre os municípios da Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, e deixou uma criança de apenas 5 anos morta e vários feridos.

O veículo fazia a linha Porto Calvo/Maceió. Ao todo, 11 pessoas ficaram gravemente feridas. O resgate das vítimas foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um helicóptero "Arcanjo" também foi deslocado até o local devido à gravidade do sinistro. Os ocupantes foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

As circunstâncias do sinistro serão investigadas posteriormente, mas, segundo relatos de testemunhas, o condutor do automóvel teria perdido o controle da direção e caído numa ribanceira, capotando em seguida.