HGE divulga estado de saúde das vítimas de acidente com micro-ônibus na AL-413
Vítimas foram socorridas pelo Samu e pelo helicóptero de resgate aéreo "Arcanjo"
Atualizada às 15h39
O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, na tarde desta segunda-feira (23), os nomes e o estado de saúde das 12 vítimas do capotamento de um micro-ônibus de transporte complementar, na rodovia AL-413, entre os municípios de Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, em Alagoas. O estado de saúde, de quatro pessoas é grave e inspira cuidados.
As vítimas foram socorridas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo helicóptero de resgate aéreo "Arcanjo" e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. Uma criança de apenas cinco anos, identificada pelas iniciais M.S.A, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
Os pacientes que se encontram na área vermelha foram identificados como: José Wanderson Messias de Oliveira, que sofreu trauma no abdômen e se encontra sedado e entubado; Claudenice Rodrigues dos Santos, que sofreu trauma cranioencefálico e está entubada e sedada; e Altair de Melo Santos, que também sofreu um trauma cranioencefálico.
Marilúcia Rodrigues Tavares sofreu uma fratura na perna direita e trauma no tórax. Seu estado de saúde é considerado grave. Um paciente identificado apenas como Hermínio, sofreu um trauma de tórax e encontra-se no centro cirúrgico em procedimento.
Por outro lado, Claudeneide Lima de Azevedo sofreu trauma leve na cervical e no punho direito, e Andressa Rayra da Cunha sofreu lesões no braço direito e trauma leve na cabeça. Dois menores de 14 e 15 anos sofreram trauma leve no obro; Maria José da Silva sofreu trauma leve na região lombar e ferimento corto-contuso na orelha; e Luciene Maria da Conceição sofreu trauma de abdômen. O quadro de saúde de ambos é estável.
O acidente
Um micro-ônibus de transporte complementar capotou na manhã desta segunda-feira (23), em um trecho da AL-413, entre os municípios da Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, e deixou uma criança de apenas 5 anos morta e vários feridos.
O veículo fazia a linha Porto Calvo/Maceió. Ao todo, 11 pessoas ficaram gravemente feridas. O resgate das vítimas foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um helicóptero "Arcanjo" também foi deslocado até o local devido à gravidade do sinistro. Os ocupantes foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
As circunstâncias do sinistro serão investigadas posteriormente, mas, segundo relatos de testemunhas, o condutor do automóvel teria perdido o controle da direção e caído numa ribanceira, capotando em seguida.
Últimas notícias
Moraes comunica Câmara sobre perda do mandato de Ramagem
STF tem dois votos para manter execução de penas da trama golpista
Motta indica que crise com o PT também inviabiliza relação com Gleisi
Homem é preso após se passar por mãe morta para receber aposentadoria
Flávio Bolsonaro assume conversa com Paulinho da Força por anistia
Rio Largo abre programação de Natal com cortejos, espetáculos e iluminação especial nesta quinta (27)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
