Acidentes

HGE divulga estado de saúde das vítimas de acidente com micro-ônibus na AL-413

Vítimas foram socorridas pelo Samu e pelo helicóptero de resgate aéreo "Arcanjo"

Por 7 Segundos 23/01/2017 15h03
HGE divulga estado de saúde das vítimas de acidente com micro-ônibus na AL-413
Veículo de transporte complementar capota na AL-413 - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Atualizada às 15h39

O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, na tarde desta segunda-feira (23), os nomes e o estado de saúde das 12 vítimas do capotamento de um micro-ônibus de transporte complementar, na rodovia AL-413, entre os municípios de Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, em Alagoas. O estado de saúde, de quatro pessoas é grave e inspira cuidados.

As vítimas foram socorridas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo helicóptero de resgate aéreo "Arcanjo" e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. Uma criança de apenas cinco anos, identificada pelas iniciais M.S.A, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Os pacientes que se encontram na área vermelha foram identificados como: José Wanderson Messias de Oliveira, que sofreu trauma no abdômen e se encontra sedado e entubado; Claudenice Rodrigues dos Santos, que sofreu trauma cranioencefálico e está entubada e sedada; e  Altair de Melo Santos, que também sofreu um trauma cranioencefálico.

Marilúcia Rodrigues Tavares sofreu uma fratura na perna direita e trauma no tórax. Seu estado de saúde é considerado grave. Um paciente identificado apenas como Hermínio, sofreu um trauma de tórax e encontra-se no centro cirúrgico em procedimento.

Por outro lado, Claudeneide Lima de Azevedo sofreu trauma leve na cervical e no punho direito, e Andressa Rayra da Cunha sofreu lesões no braço direito e trauma leve na cabeça. Dois menores de 14 e 15 anos sofreram trauma leve no obro; Maria José da Silva sofreu trauma leve na região lombar e ferimento corto-contuso na orelha; e Luciene Maria da Conceição sofreu trauma de abdômen. O quadro de saúde de ambos é estável.

O acidente

Um micro-ônibus de transporte complementar capotou na manhã desta segunda-feira (23), em um trecho da AL-413, entre os municípios da Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, e deixou uma criança de apenas 5 anos morta e vários feridos.

O veículo fazia a linha Porto Calvo/Maceió. Ao todo, 11 pessoas ficaram gravemente feridas. O resgate das vítimas foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um helicóptero "Arcanjo" também foi deslocado até o local devido à gravidade do sinistro. Os ocupantes foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

As circunstâncias do sinistro serão investigadas posteriormente, mas, segundo relatos de testemunhas, o condutor do automóvel teria perdido o controle da direção e caído numa ribanceira, capotando em seguida.