Geral

HGE divulga estado de saúde de militares feridos em capotamento na Santa Amélia

Militares foram socorridos pelo Samu e pelo helicóptero de resgate aéreo

Por 7 Segundos 25/01/2017 18h06
HGE divulga estado de saúde de militares feridos em capotamento na Santa Amélia
Viatura capota e deixa militares feridos - Foto: Cortesia

O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, na tarde desta quarta-feira (25), os nomes e o estado de saúde dos quatro militares da Força Tática que ficaram feridos após um capotamento, no bairro Santa Amélia, parte alta de Maceió. Segundo informações da unidade hospitalar, os militares estão na área vermelha e o estado de saúde é considerado estável.

O motorista da viatura, identificado como Tiago de Moraes Freitas, 30 está em estado estável. Ele sofreu um trauma cranioencefálico e foi submetido a exames de imagens. Givaldo José de Sousa da Silva, 29, sofreu trauma no joelho direito e na região lombar, foi submetido a exames de imagens e está em observação. 

Benival de Oliveira Ferreira, 33, sofreu escoriações nos membros superiores e edema em região cervical. Ele foi submetido a exames de imagens e está em observação na área vermelha. Já André Luiz de Almeida Barros, 31, sofreu trauma cranioencefálico leve e escoriações pelo corpo. O militar foi submetido a exames de imagens e encontra-se na área vermelha em estado estável.

O secretário de Segurança Pública (SSP), coronel Lima Júnior, e o Comandante Geral, coronel Marcos Sampaio, foram ao HGE obter informações sobre a situação dos militares. Ao secretário, o neurocirurgião da unidade hospitalar informou que não carecia, no momento, de intervenção cirúrgica e que o tratamento seria convencional.

Um médico da corporação foi ao local e o neuro acionado. Lima Júnior conseguiu junto à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) a transferência de André Luiz para a UTI de um hospital particular de Maceió.