Duplicação da AL-101 Norte promete otimizar tráfego no litoral alagoano

Com a proximidade da conclusão das obras de drenagem e construção do viaduto no primeiro trecho de trabalho, a duplicação da AL-101 Norte já desenha um novo panorama para o tráfego no litoral alagoano. Além de otimizar os caminhos para quem chega e sai das cidades, os serviços prometem trazer mais fluidez aos veículos ao desafogar o congestionamento na região, sobretudo, durante os períodos de alta temporada.
Os benefícios vão além das melhorias na circulação de carros, ônibus e motos. Agora, motoristas e pedestres ganham mais segurança nos trajetos, uma vez que, junto com a expansão das vias, a equipe da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) planeja a construção de três novas passarelas, canteiro central, iluminação adequada, ciclovias e faixas de pedestres ao longo da duplicação.
“Trata-se de uma grande obra estruturante, que vai garantir mobilidade e acessibilidade aos alagoanos e turistas que chegam ao nosso Estado. Estamos trabalhando dentro do prazo previsto e de forma ordenada para que asseguremos, assim, tranquilidade na circulação das pessoas até o final dos serviços”, ressalta o secretário executivo de obras da Setrand, Alcides Tenório.
Segundo Alcides Tenório, os congestionamentos constantes durante a alta temporada no Estado não são decorrentes dos serviços de duplicação da rodovia.
“A AL-101 Norte costuma ficar congestionada no período de férias e de alta estação. Não é nada agradável passar horas parado num tráfego que não flui. E esse não é um problema que surgiu após o início da duplicação. A obra vem justamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas que utilizam essa rodovia, inclusive para lazer. Tudo foi planejado para que os transtornos sejam os menores possíveis, com desvios parciais adaptados ao decorrer dos serviços”, salientou o secretário.
Em ritmo acelerado, as obras da AL-101 Norte, a Via Azul, continuam sem qualquer transtorno no tráfego da região. O primeiros trecho em execução, com extensão de 1,5 km, conta com serviços de drenagem, bem como a execução final do viaduto em Jacarecica, e estão previstos para serem finalizados até setembro deste ano.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
