Duplicação da AL-101 Norte promete otimizar tráfego no litoral alagoano
Com a proximidade da conclusão das obras de drenagem e construção do viaduto no primeiro trecho de trabalho, a duplicação da AL-101 Norte já desenha um novo panorama para o tráfego no litoral alagoano. Além de otimizar os caminhos para quem chega e sai das cidades, os serviços prometem trazer mais fluidez aos veículos ao desafogar o congestionamento na região, sobretudo, durante os períodos de alta temporada.
Os benefícios vão além das melhorias na circulação de carros, ônibus e motos. Agora, motoristas e pedestres ganham mais segurança nos trajetos, uma vez que, junto com a expansão das vias, a equipe da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) planeja a construção de três novas passarelas, canteiro central, iluminação adequada, ciclovias e faixas de pedestres ao longo da duplicação.
“Trata-se de uma grande obra estruturante, que vai garantir mobilidade e acessibilidade aos alagoanos e turistas que chegam ao nosso Estado. Estamos trabalhando dentro do prazo previsto e de forma ordenada para que asseguremos, assim, tranquilidade na circulação das pessoas até o final dos serviços”, ressalta o secretário executivo de obras da Setrand, Alcides Tenório.
Segundo Alcides Tenório, os congestionamentos constantes durante a alta temporada no Estado não são decorrentes dos serviços de duplicação da rodovia.
“A AL-101 Norte costuma ficar congestionada no período de férias e de alta estação. Não é nada agradável passar horas parado num tráfego que não flui. E esse não é um problema que surgiu após o início da duplicação. A obra vem justamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas que utilizam essa rodovia, inclusive para lazer. Tudo foi planejado para que os transtornos sejam os menores possíveis, com desvios parciais adaptados ao decorrer dos serviços”, salientou o secretário.
Em ritmo acelerado, as obras da AL-101 Norte, a Via Azul, continuam sem qualquer transtorno no tráfego da região. O primeiros trecho em execução, com extensão de 1,5 km, conta com serviços de drenagem, bem como a execução final do viaduto em Jacarecica, e estão previstos para serem finalizados até setembro deste ano.
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
