Defensoria Pública garante alimentação de bebês expostos ao HIV
Ações judiciais resultaram em ordem para normalização da distribuição dos insumos e no posterior bloqueio de contas do Estado

As famílias de bebês expostos ao HIV/Aids já podem respirar mais aliviadas. O bloqueio de contas do Estado de Alagoas, concedido pela Justiça de Alagoas a pedido da Defensoria Pública do Estado, foi cumprido e as latas da fórmula láctea foram compradas e distribuídas para as unidades de referências e maternidades do estado. O insumo alimentará mais de 100 crianças de 0 a 12 meses, pelos próximos seis meses.
Receberam a fórmula láctea os hospitais Helvio Auto, Universitário e do Açúcar, o Pam Salgadinho e as maternidades Escola Santa Mônica, Nossa Senhora da Guia, Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima. Parte das latas foi encaminhada para as maternidades da rede cegonha no interior.
No mês passado, o Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública, através do defensor público Daniel Alcoforado, pediu o bloqueio das contas do Estado para compra da fórmula láctea. A medida foi tomada em razão do descumprimento de uma decisão judicial, datada de outubro de 2016, que ordenava o restabelecimento da distribuição regular da fórmula.
O bloqueio, no valor de R$ 239.256,00, permitiu aquisição de 4.080 latas do suplemento alimentar Fórmula Láctea para Etapa I, indicado para bebês de 0 a 6 meses de vida, e 3.480 latas do suplemento da fórmula para 2ª etapa, de 06 a 12 meses de vida.
A Defensoria Pública continuará acompanhando o caso para garantir que não haja desabastecimentos no futuro.
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
