Xangô Rezado Alto: SMTT vai ordenar trânsito no Centro nesta quinta-feira (2)

Nesta quinta-feira (2), a partir das 14h, será realizada a sexta edição do projeto Xangô Rezado Alto. no Centro de Maceió. Agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão no local para ordenar o fluxo de veículos e auxiliar os pedestres durante o cortejo pelas ruas do Centro.
Depois da concentração, a saída será da Praça D. Pedro II (Praça da Assembleia), com agentes para disciplinar o fluxo na Rua Dois de Dezembro e Rua Oliveira e Silva em direção à Rua do Comércio, com controle de veículos. Para garantir que a entrada do cortejo seja segura, o trânsito no local será parado por algum tempo.
Na sequência, quando a comitiva estiver na saída da Rua do Comércio, no sentido da Rua Moreira e Silva, os agentes já vão estar aguardando para pausar o fluxo para que o cortejo avance para a Rua do Sol em direção à Praça dos Martírios (Praça Floriano Peixoto). Nestes corredores, tanto ônibus quanto outros veículos vão receber instruções dos agentes enquanto o cortejo segue para o final da caminhada no Centro. Como as festividades na Praça dos Martírios seguem até 22h, uma viatura da SMTT vai observar o trânsito e autorizar o embarque e desembarque dos integrantes do projeto Xangô Rezado Alto.
Programação
Estão inclusas apresentações de grupos de afoxés, maracatus e orquestras de percursionistas. A participação desses grupos artísticos e culturais no Xangô Rezado Alto é feita a partir de convênio entre a Fundação Municipal de Ação Cultural e o Ministério da Cultura, resultante de emenda parlamentar do senador Benedito de Lira. Confira mais informações sobre o evento aqui.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
