Sem vagas, pais bloqueiam via e realizam protesto em frente à secretaria
Atualizada às 19h16
Acontece nesta manhã de terça (14) em frente à Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) um protesto de pais de alunos que não conseguiram vagas no processo de pré-matrícula e também daqueles cujos filhos foram alocados em escolas distantes do endereço em que residem.
De acordo com Janaína Farias, da assessoria de comunicação da Semed uma comissão de pais foi formada para conversar com funcionários da Semed do setor matrículas e tentar solucionar a questão.
Por meio de nota, divulgada ao Portal 7 Segundos, no início da tarde, a Semed informou que a rede municipal de ensino está com o processo de efetivação de matrícula em andamento, que teve início nesta terça-feira, 14, e vai até a próxima sexta-feira, dia 17. A Semed aguarda a conclusão do processo para divulgar a lista de vagas remanescentes.
Os pais que não conseguiram vaga para seus filhos devem aguardar a divulgação da lista das vagas restantes que estará disponível no site da Prefeitura, na próxima semana, a partir do dia 23.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a rede municipal de ensino está com o processo de efetivação de matrícula em andamento, que teve início nesta terça-feira, 14, e vai até a próxima sexta-feira, dia 17. A Semed aguarda a conclusão do processo para divulgar a lista de vagas remanescentes. Os pais que não conseguiram vaga para seus filhos devem aguardar a divulgação da lista das vagas restantes que estará disponível no site da Prefeitura, na próxima semana, a partir do dia 23. A Semed informa ainda que trabalha com a política de transporte para atender as crianças que não conseguiram vagas em escolas próximas de suas residências.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
