Sem vagas, pais bloqueiam via e realizam protesto em frente à secretaria

Atualizada às 19h16
Acontece nesta manhã de terça (14) em frente à Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) um protesto de pais de alunos que não conseguiram vagas no processo de pré-matrícula e também daqueles cujos filhos foram alocados em escolas distantes do endereço em que residem.
De acordo com Janaína Farias, da assessoria de comunicação da Semed uma comissão de pais foi formada para conversar com funcionários da Semed do setor matrículas e tentar solucionar a questão.
Por meio de nota, divulgada ao Portal 7 Segundos, no início da tarde, a Semed informou que a rede municipal de ensino está com o processo de efetivação de matrícula em andamento, que teve início nesta terça-feira, 14, e vai até a próxima sexta-feira, dia 17. A Semed aguarda a conclusão do processo para divulgar a lista de vagas remanescentes.
Os pais que não conseguiram vaga para seus filhos devem aguardar a divulgação da lista das vagas restantes que estará disponível no site da Prefeitura, na próxima semana, a partir do dia 23.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a rede municipal de ensino está com o processo de efetivação de matrícula em andamento, que teve início nesta terça-feira, 14, e vai até a próxima sexta-feira, dia 17. A Semed aguarda a conclusão do processo para divulgar a lista de vagas remanescentes. Os pais que não conseguiram vaga para seus filhos devem aguardar a divulgação da lista das vagas restantes que estará disponível no site da Prefeitura, na próxima semana, a partir do dia 23. A Semed informa ainda que trabalha com a política de transporte para atender as crianças que não conseguiram vagas em escolas próximas de suas residências.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
