Capital

Sem vagas, pais bloqueiam via e realizam protesto em frente à secretaria

Por 7 Segundos 14/02/2017 09h09
Sem vagas, pais bloqueiam via e realizam protesto em frente à secretaria
Manifestação de pais na SEMED - Foto: Cortesia

Atualizada às 19h16

Acontece nesta manhã de terça (14) em frente à Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) um protesto de pais de alunos que não conseguiram vagas no processo de pré-matrícula e também daqueles cujos filhos foram alocados em escolas distantes do endereço em que residem.

De acordo com Janaína Farias, da assessoria de comunicação da Semed uma comissão de pais foi formada para conversar com funcionários da Semed do setor matrículas e tentar solucionar a questão.

Por meio de nota, divulgada ao Portal 7 Segundos, no início da tarde, a Semed informou que a rede municipal de ensino está com o processo de efetivação de matrícula em andamento, que teve início nesta terça-feira, 14, e vai até a próxima sexta-feira, dia 17. A Semed aguarda a conclusão do processo para divulgar a lista de vagas remanescentes.

Os pais que não conseguiram vaga para seus filhos devem aguardar a divulgação da lista das vagas restantes que estará disponível no site da Prefeitura, na próxima semana, a partir do dia 23. 

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a rede municipal de ensino está com o processo de efetivação de matrícula em andamento, que teve início nesta terça-feira, 14, e vai até a próxima sexta-feira, dia 17. A Semed aguarda a conclusão do processo para divulgar a lista de vagas remanescentes. Os pais que não conseguiram vaga para seus filhos devem aguardar a divulgação da lista das vagas restantes que estará disponível no site da Prefeitura, na próxima semana, a partir do dia 23. A Semed informa ainda que trabalha com a política de transporte para atender as crianças que não conseguiram vagas em escolas próximas de suas residências.