Liga e Governo confirmam Pré-Carnaval com homenagem ao Eterno Pinto

Blocos desfilarão pela orla marítima de Maceió neste sábado (18) para celebrar 200 anos de Alagoas; ponto alto será homenagem ao Pinto da Madrugada
O carnaval se aproxima e os alagoanos já estão preparando seus roteiros e programações. Em comemoração aos 200 anos da emancipação política do Estado, o Governo de Alagoas caprichou nas prévias e festas carnavalescas.
Em parceria com a Liga Carnavalesca de Maceió, uma vasta programação foi preparada para honrar o tradicional carnaval alagoano e suas prévias. Criada a partir do desfecho de três ligas que já existiam em Maceió, a Liga Carnavalesca engloba eventos fechados e abertos de carnaval e prévias em Maceió. Com o anúncio da diretoria do Pinto da Madrugada que o bloco não sairá em 2017, a Liga se uniu ainda mais para suprir a lacuna e oferecer aos alagoanos uma grande festa de carnaval, o Carnaval do Bicentenário.
Serão 10 orquestras de frevo aquecendo o ritmo da folia no sábado (18), com dois polos físicos para adultos e crianças, além dos diversos carros alegóricos. “Nós temos blocos que estão ativos há mais de 80 anos, que é o caso do Bloco Vulcão. As Pecinhas de Maceió são muito bem representadas pelo público jovem, completando 34 anos de avenida em 2017”, conta Dinho Lopes.
À frente da organização da Liga estão Dinho Lopes, presidente; Edberto Ticcianelli, diretor financeiro, e Wedja Miranda, diretora operacional.
Atrações
Por meio do Prêmio Carnaval Bicentenário, o Governo de Alagoas investiu R$ 200 mil em prévias e festas carnavalescas. Entre os 25 projetos selecionados pelo edital, está o clássico bloco da Turma da Rolinha, que também faz parte da Liga.
“A Liga está mais forte do que nunca, pretendemos planejar e investir em outros eventos ao longo do ano para mostrar que existe carnaval em Alagoas. O carnaval do Nordeste começa aqui. Então quem vem passar as festividades nos estados vizinhos, pode vir uma semana antes e aproveitar as prévias alagoanas”, explica Lopes, sobre a importância da visibilidade de Alagoas no carnaval.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
