Presidente do TJ institui comissão do concurso para servidores do 1º Grau
Ainda será feito o levantamento do quantitativo de vagas que deverão ser preenchidas; portaria contendo os integrantes será publicada sexta (17)
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, instituiu, nesta quinta-feira (16), a comissão que vai ficar encarregada do concurso público para servidores do 1º Grau.
A comissão será formada pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva (presidente), pelo juiz Hélio Pinheiro e pelo diretor-geral do TJ/AL, Alexandre Sodré Arruda, além do diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do Tribunal, Klístenes Silva Lessa, e do servidor Alexandre de Caiado Castro Moraes, que será o secretário. A presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Raquel Faião Rodrigues, também integrará a equipe.
A comissão ainda fará o levantamento do quantitativo de vagas que deverão ser preenchidas. A escolha da organizadora do certame também ficará a cargo do grupo. A portaria contendo os membros da comissão será publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (17).
Concurso para 1º Grau
Ao assumir a Presidência da Corte, em janeiro deste ano, o desembargador Otávio Praxedes afirmou que o concurso para servidores do 1º Grau seria uma das metas da sua gestão. O objetivo, segundo ele, é melhorar a efetividade da prestação jurisdicional.
“Dados levantados pelo Conselho Nacional de Justiça indicam que há uma carência de servidores e de juízes, mas no caso dos magistrados já houve realização de concurso”, pontuou.
Últimas notícias
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Cibele vai às ruas e defende permanência de 158 alunos da Uncisal
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
