Prévias carnavalescas iniciam nesta sexta (17) e duram todo fim de semana
Confira a programação dos desfiles de bloco
A folia Momesca tem data para começar em Maceió. Dia 17, nesta sexta, haverá desfiles de blocos no histórico bairro do Jaraguá e terá continuidade durante todo o fim de semanam, nos bairros da Pajuçara e Ponta Verde.
O destaque da sexta (17) fica por conta do retorno do bloco ‘Filhos da Pauta’, com o tema “Ói nós aqui de novo" e homenageará Claudionor Medeiros da Silva, o “Macarrão”, falecido no ano passado.
Comemorando 25 anos da sua fundação, jornalistas, Relações Públicas, radialistas, gráficos, comunicadores, estudantes de comunicação e simpatizantes seguem, até hoje, o desfile.
Os Filhos da Pauta estreou na avenida em 1991. Uma banda agitará a concentração a partir das 20h, no Coreto do Jaraguá, com saída pelas ruas do bairro, marcada para 21h:30 ao som do frevo da Orquestra Terremoto. O evento envolverá mais de 30 músicos da cidade de Coqueiro Seco, que tocarão frevos e marchinhas durante todo percurso.
O bloco do Prazer, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também participará do desfile da sexta. Será 23ª vez que o bloco se apresentará nas prévias do carnaval maceioense. O bloco busca promover a interação entre usuários da atenção especializada, trabalhadores de saúde e comunidade em geral. Na ocasião serão distribuídos preservativos e blusas para os 500 foliões que chegarem primeiro. A concentração ocorre na Praça Marcílio Dias.
O Maracatu Baque Alagoano também estará desfilando nas prévias. Será a 9ª participação no Jaraguá Folia do grupo percussivo, este é o carnaval que celebra os 10 anos de fundação e a retomada do maracatu em Alagoas.
Já no sábado (18), a partir das 8h30, horário que era reservado ao Pinto da Madrugada, que este ano não sairá, haverá uma homenagem ao bloco com 10 orquestras de frevo aquecendo o ritmo da folia, com dois polos físicos para adultos e crianças, além dos diversos carros alegóricos e dos desfiles de blocos tradicionais como a Turma da Rolinha, Pecinhas de Maceió, Samba do Nêgo e Amigos do Rei.
A orla de Maceió terá camarotes de empresas privadas como o Celebration, que contará com os cantores Bell Marques e Márcia Felipe. Alguns bares também irão montar estrutura própria para atender os foliões.
Encerrando o fim de semana, no domingo (19), haverá uma matinê de carnaval no Iate Clube, esse evento será fechado. Para quem vai à orla aproveitar, o bloco Vulcão estará completando 80 anos de participação no carnaval de Maceió e os Seresteiros da Pitanguinha.
A programação foi divulgada pela Liga Carnavalesca de Maceió.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
