Foliões festejam prévias de carnaval ao som de orquestras e frevo na orla da Pajuçara
A menos de uma semana para o Carnaval, o Governo de Alagoas realiza neste sábado (18), o “Carnaval do Bicentenário” para celebrar os 200 anos da Emancipação Política do Estado durante as prévias de Maceió. O Estado investiu R$ 200 mil para promover blocos, escolas de samba, festas pré-carnavalescas e carnavalescas, totalizando 25 agremiações em todo o Estado.
Em homenagem ao bloco Pinto da Madrugada, que não vai desfilar na avenida este ano, o governo faz uma deferência especial com a orquestra oficial do bloco, carro abre-alas e dois polos fixos de frevo. O desfile de abertura iniciou às 9h, na praça Multieventos. Ao todo, serão 10 orquestras de frevo que irão animar milhares de foliões. A festa também contará com a animação dos blocos Amigos do Rei, Samba de Nêgo, Pecinhas de Maceió, Turma da Rolinha, Sururu na Lama, Adultos na Folia e Crianças na Folia.
O bloco Eterno Pinto é o abre alas da folia com cortejo em carro alegórico levando a orquestra que há mais de 10 anos dá início à festa. “O Governo de Alagoas não podia deixar de homenagear este tradicional bloco que é o Pinto da Madrugada, que não sairá na avenida este ano, por decisão da diretoria. Vamos promover uma grande festa nos mesmos moldes que a agremiação apresentava, levando orquestras de frevo e muita animação para a orla de Maceió”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
