Foliões festejam prévias de carnaval ao som de orquestras e frevo na orla da Pajuçara

A menos de uma semana para o Carnaval, o Governo de Alagoas realiza neste sábado (18), o “Carnaval do Bicentenário” para celebrar os 200 anos da Emancipação Política do Estado durante as prévias de Maceió. O Estado investiu R$ 200 mil para promover blocos, escolas de samba, festas pré-carnavalescas e carnavalescas, totalizando 25 agremiações em todo o Estado.
Em homenagem ao bloco Pinto da Madrugada, que não vai desfilar na avenida este ano, o governo faz uma deferência especial com a orquestra oficial do bloco, carro abre-alas e dois polos fixos de frevo. O desfile de abertura iniciou às 9h, na praça Multieventos. Ao todo, serão 10 orquestras de frevo que irão animar milhares de foliões. A festa também contará com a animação dos blocos Amigos do Rei, Samba de Nêgo, Pecinhas de Maceió, Turma da Rolinha, Sururu na Lama, Adultos na Folia e Crianças na Folia.
O bloco Eterno Pinto é o abre alas da folia com cortejo em carro alegórico levando a orquestra que há mais de 10 anos dá início à festa. “O Governo de Alagoas não podia deixar de homenagear este tradicional bloco que é o Pinto da Madrugada, que não sairá na avenida este ano, por decisão da diretoria. Vamos promover uma grande festa nos mesmos moldes que a agremiação apresentava, levando orquestras de frevo e muita animação para a orla de Maceió”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Veja também
Últimas notícias

Lula assina decreto da TV 3.0; novo sistema deve começar em 2026

Mulher é presa por tráfico de drogas e corrupção de menores em Coqueiro Seco

Prefeitura de Arapiraca avança na modernização da gestão com plataforma inovadora

Após ordem de Moraes, polícia começa a monitorar casa de Bolsonaro

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico e apreende drogas em Teotônio Vilela e Maceió

PM recupera veículos com restrição de roubo e prende suspeito por receptação em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
