Juízo de Direito suspende fechamento de agência do Banco do Brasil em Maceió

A pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), a 9ª Vara Cível da Capital suspendeu, na sexta-feira (17), por meio de decisão liminar, o fechamento da agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Jacintinho, até decisão de mérito. A decisão decorre de uma ação civil pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Capital, que defende os direitos difusos e coletivos dos consumidores.
Motivado pela Prefeitura Comunitária Associativista e pela Câmara de Representantes Comunitários da 5ª Região Administrativa, o MPE/AL mostrou em juízo que a agência bancária atende consumidores e correntistas do Jacintinho e de bairros vizinhos desde 2008. Segundo o Ministério Público, mais de 400 mil maceioenses são usuários dos serviços do prédio do Banco do Brasil, sendo 260 mil apenas no bairro em destaque, um das mais populosos da Capital.
Na ação civil pública, o promotor de Justiça Mário Augusto Soares Martins alegou ainda que o banco gastou mais de um milhão de reais para construção da agência bancária, que é superavitária e conta com uma localização privilegiada, ao lado de uma delegacia da Polícia Civil. Mesmo assim, o Banco do Brasil anunciou em janeiro o fechamento da agência para sábado (18).
“Chegamos a realizar uma audiência no dia 3 de fevereiro a fim de adiar a data de fechamento. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Superintendência do Banco do Brasil em Alagoas, da Associação Comunitária do Jacintinho e do Sindicato dos Bancários. Mas a proposta foi rejeitada pelos gestores locais do banco, devido à determinação superior da administração em Brasília”, disse o titular da 2ª Promotoria de Justiça da Capital.
O juiz de Direito da 9ª Vara Cível da Capital, Gilvan de Santana Oliveira, fixou uma multa de R$ 10 mil para cada dia de descumprimento da decisão.
Últimas notícias

Sobrinho arremessa tijolo contra a tia durante discussão por causa de herança em Taquarana

Mãe é denunciada após sair para beber e deixar os quatro filhos sozinhos em Olho d'Água Grande

Homem é preso em Arapiraca após ameaçar vizinho com arma de fogo

Minitratores adquiridos com recursos de Daniel Barbosa já beneficiam centenas de agricultores

Polícia apreende aparelho de som por causa de perturbação em Colônia Leopoldina

Professora é agredida por aluno dentro de sala de aula em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
