Homem surta, joga pedra em ônibus e idoso é ferido por estilhaços de vidros
O fato foi registrado na tarde desta terça-feira (21), nas proximidades da Praça dos Martírios, no Centro de Maceió
Um idoso ficou ferido depois de ser atingido por estilhaço da janela de um ônibus de transporte coletivo da empresa Real Alagoas, que fazia a linha Benedito Bentes/Centro. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (21), nas proximidades da Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, depois que um homem de 39 anos discutiu com o cobrador do coletivo e atirou pedras contra o ônibus.
O acusado identificado como José Aristides Filho informou à polícia que pegou um ônibus ontem à tarde e pagou com uma nota de R$ 50,00 e ao descer do coletivo esqueceu o troco com o cobrador. Na tarde de hoje, José Aristides lembrou do fato e foi até o terminal do Benedito Bentes cobrar o dinheiro. Ao chegar no terminal, os funcionários notaram que ele estava embriagado e queria pegar outro coletivo sem pagar.
José Aristides subiu no coletivo e ao chegar nas proximidades da Praça dos Martírios, desceu e atingiu o ônibus com várias pedras. O vidro quebrou e o estilhaço atingiu um casal de idosos e o cobrador no braço. A polícia foi acionada e conduziu o acusado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para os devidos procedimentos.
Um representante da Real Alagoas esteve na Central de Flagrantes e afirmou ao delegado plantonista que um dos idosos atingido pelos estilhaços de vidros perdeu a retina do olho e corre o risco de perder a visão.
O acusado será enquadrado nos crimes de lesão corporal e dano ao patrimônio público.