Mulher morre e mais sete ficam feridos em capotamento na BR-104
Um capotamento envolvendo um veículo deixou uma pessoa morta e mais sete feridas, na BR-104, Km 89,5, nas proximidades do aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. O acidente ocorreu às 11h40 da manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a primeira morte ocorrida na Operação Carnval 2017.
Informações da PRF dão conta que o motorista do veículo Pajero de cor prata perdeu o controle da direção e capotou. Oacidente deixou sete pessoas feridas, dentre elas uma criança, de idade não revelada.
Uma vítima do sexo feminino morreu durante o capotamento. Ela não estaria usando cinto de segurança e foi arremessada para fora do carro.
O motorista, de 41 anos, inabilitado, afirma que dirigia no sentido Maceió – Rio Largo quando avistou uma carroça de boi e tentou desviar dela. Ele perdeu o controle do veículo, vindo a sair da pista e capotar. O carro de seis lugares transitava pela rodovia com oito pessoas. O motorista e mais dois passageiros tiveram ferimentos leves, quatro passageiros foram socorridos com lesões graves e uma mulher, de 44 anos, que estava no banco traseiro e não usava o cinto de segurança, foi arremessada para fora do carro e morreu no local.
Agentes federais encontram-se no local, colhendo informações e aguardando a chegada do Instituto Médico Legal para recolher o corpo da vítima fatal. O trânsito no sentido Rio Largo – Maceió encontra-se fluindo em meia pista.
A PRF alerta sobre a importância do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veiculo. Ele não impede que o acidente ocorra, mas minimiza as lesões, caso o sinistro não possa ser evitado. “Não podemos descuidar em momento algum da segurança quando envolve o tema trânsito. Esse acidente aconteceu próximo a casa dos envolvidos”, pontua a PRF Thais Caetano, que atendeu aocorrência.