Governador empossa novos gerentes regionais de educação nesta terça-feira (07)
Cerimônia será realizada no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, às 10h
O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, darão posse hoje (07) aos 13 novos gerentes regionais para o mandato de dois anos (2017/2018). A cerimônia acontece no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, às 10h.
Após seleção levando-se em consideração o Ideb [Índice de Educação Básica] entre as escolas municipais e estaduais das respectivas regiões, a experiência em gestão e a capacidade de articulação, as novas lideranças assumirão as respectivas Gerências Regionais, que, por sua vez, representam a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nas microrregiões de Alagoas. Cabe ao gerente administrar as escolas estaduais da sua jurisdição e ainda promover a articulação com as redes municipais.
Para assumir os cargos, além de serem recebidos no gabinete pelo secretário, os gerentes também já passaram por formação específica, preparando-os para as novas atribuições, de 20 a 23 de fevereiro, no Cepa. Além do media training, abordando os diversos aspectos da comunicação, conheceram estrutura e funcionamento da Seduc, além de um estudo de como utilizar dados para otimizar a gestão, este em parceria com a Fundação Lemann.
Abaixo, os 13 gerentes que serão empossados e suas respectivas regiões, com seis deles advindos de escolas da própria rede estadual e sete de unidades municipais.
1ª Gere (Maceió): Edna Lopes da Costa – Escola Estadual Professora Ana Coelho Palmeira; IDEB 4,0;
2ª Gere(São Miguel dos Campos): - Josenete Portela da Silva - Escola Municipal José de Carvalho Souza (Coruripe); IDEB 7,8;
3ª Gere (Palmeira dos Índios) - Renilda Pereira de Oliveira Ribeiro - Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite (Palmeira dos Índios), IDEB 4,2;
4ª Gere (Viçosa) - Sandreane Welia Silva Paulino - Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento (Cajueiro) IDEB 3,9;
5ª Gere (Arapiraca) - Maria Eliete Barros da Rocha – Escola Estadual Adriano Jorge (Arapiraca), IDEB 5,1;
6ª Gere (Santana do Ipanema) - Lucinês Luiz da Silva; Escola Municipal Irineu Tenório (Poço das Trincheiras), IDEB 4,9;
7ª Gere (União dos Palmares) - Roseane Ferreira Vasconcelos -Escola Estadual Jorge de Lima (União dos Palmares), IDEB 4,7;
8ª Gere (Pão de Açúcar) - Rosália de Farias – Escola Municipal José Tavares de Castro (Pão de Açúcar), IDEB 4,3;
9ª Gere (Penedo) - Andréa Lima Dantas Barbosa - Escola Estadual Ruth Mendonça (Penedo), IDEB 4,1;
10ª Gere (Porto Calvo) - Álen Sandy Soares Azevedo -Escola Municipal Dom Pedro I (Porto Calvo), IDEB 5,0;
11ª Gere (Piranhas) - José Jeocondes Barbosa da Silva - Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves (Canapi), IDEB 5,3;
12ª Gere (Rio Largo) - Elisabeth Macena dos Santos Filha – Escola Estadual Santos Dumont (Rio Largo), IDEB 4,9;
13ª Gere (Maceió) - Mauriceia Lima Ferreira de Souza - Escola Estadual Benedita de Castro Lima (Maceió), IDEB 4.0.
Últimas notícias
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Ataque de Renan Filho a Teotônio Vilela mira crescimento do PSDB
Pai catador ensina filho pequeno a ler a palavra 'Vitória' em ônibus
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
