Governador de Alagoas anuncia concursos para a Segurança e Educação
Edital do certame está tramitando na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e será concluído em breve
O Governo do Estado deu início ao processo de elaboração de edital para a realização de concursos públicos no Estado, sobretudo nas áreas de educação e segurança pública. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, durante a solenidade de reinauguração do prédio da 1ª Gerência de Educação (Gere), localizada na Pajuçara.
O governador deixou evidente que a situação econômica de Alagoas, assim como do restante do país, requer cautela e precaução. Entretanto, lembrou que, recentemente, o Estado convocou 800 candidatos da reserva técnica do concurso da Polícia Militar, além de professores da Uneal e Uncisal.
“As contas do Estado, assim como em todo o país, vivem um momento de dificuldade, mas eu tenho a segurança em fazer um concurso público para poder chamar as pessoas. Nós já chamamos 800 novos policiais. Isso é importante para mostrar ao cidadão que não estamos apenas olhando para frente, mas estamos também fazendo o agora”, destacou o governador.
O edital do certame está tramitando na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e brevemente será concluído. É pretensão do governador Renan Filho realizar concurso público, ainda este ano, para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e professores da rede estadual. A convocação da reserva técnica da Polícia Civil também está nos planos do gestor estadual.
“Recentemente, nomeamos novos servidores para o Estado; agora, com os concursos públicos, vamos preencher vagas em áreas que os alagoanos mais precisam, como saúde, educação e segurança pública”, justificou Renan Filho. Existe ainda a possibilidade de realização de concurso público na aérea da Fazenda Estadual.
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
