Saque do FGTS: agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo para atendimento
O trabalhador não deve enfrentar transtornos se precisar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal para tirar dúvidas ou receber o dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). É que as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) abrirão duas horas mais cedo para atendimento ao público.
"Não é necessário madrugar na porta das agências", afirmou o diretor-executivo do FGTS da Caixa, Valter Nunes, em entrevista transmitida via Facebook. "Se você vir uma agência da Caixa muito cheia, e tiver condições, deixa para o dia seguinte", sugere. "O mundo não acaba no dia 10," complementa.
Em Alagoas, o horário especial de funcionamento acontece na sexta (10), segunda (13) e terça-feira (14). Cerca de156 mil pessoas têm direito ao recursos. O saldo total disponível nas contas do estado é de aproximadamente R$ 128 milhões. O saque das contas inativas do Fundo de Garantia começa nesta sexta-feira (10) para quem nasceu em janeiro e fevereiro.
A Caixa definiu datas diferentes, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, para evitar que todos procurem as agências ao mesmo tempo. "Se a gente conseguir um escalonamento [atendimento aos poucos], nós vamos pagar sem grandes problemas para o trabalhador", afirmou o diretor da Caixa.
Quem tem direito?
O trabalhador com carteira assinada que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.
Confira o cronograma: