Aula de zumba e distribuição de rosas marcam o ‘Dia Mulher’ na Polícia Militar
Como forma de homenagear a todas as mulheres pela passagem de seu dia festivo, a Polícia Militar de Alagoas promoveu na manhã desta quarta-feira (08), data em que se comemora o ‘Dia Internacional da Mulher’, um momento de lazer e homenagens para o efetivo feminino que integra as fileiras da corporação. A ação teve início às 07 horas, na Praça Multieventos, bairro da Pajuçara, em Maceió.
As mulheres dançaram e se exercitaram em uma aula de zumba, ministrada pela professora Suelen Galvão, que além de dançarina é coreografa. O exercício integra um programa fitness, criado na Colômbia, que mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Atualmente é uma das modalidades mais solicitadas nas academias, pois pode queimar até mil calorias por aula.
Para a soldado Lycia Kleisyana o momento foi divertido, saudável e prazeroso, pois além de se exercitar ela pôde rever suas companheiras. “A prática da atividade física é importante em qualquer etapa da vida e aqui junto de minhas companheiras da época do curso de formação, pudemos reviver momentos compartilhados outrora e matamos um pouco a saudade, já que muitas de nós estão lotadas em Unidades distintas”, disse.
O evento foi prestigiado pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, que aproveitou o momento para parabenizar as suas comandadas, destacando que há 27 anos a força feminina humaniza a instituição.
“Existe um velho ditado que diz que: Junto de um homem de sucesso, sempre existe uma grande mulher. Assim também é na corporação da gloriosa Polícia Militar de Alagoas, onde as mulheres são as peças que dão brilho e um toque todo especial em qualquer serviço que forem empregadas. Valorizem diariamente àquelas que dividem com vocês seus dias, lutas e conquistas, entre elas sua mãe, esposa, filhas, irmãs, entre tantas”, estimulou o oficial superior.
Após a aula as policiais militares, e o público feminino que participou do evento, puderam degustar de um delicioso café da manhã proporcionado para elas, além do sorteio de cestas e brindes.
Distribuição de rosas
Já no final da manhã, a equipe da TV Pajuçara, em parceria com a PM, embaladas pelo som do Centro Musical, distribuíram rosas para todas as mulheres que passavam pela Praça Deodoro, no Centro da capital.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
