Preso cabo da PM acusado de matar irmãos e forjar cena do crime
O cabo da Polícia Militar, Johnerson Simões Marcelino teve a prisão decretada pelo juiz Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital e se encontra recolhido no Presídio Militar. O PM é acusado de homicídio doloso e duplamente qualificado contra os irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo e Josenildo Ferreira Aleixo. Além destes, contra ele há homicídio culposo contra o pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira. Todos os assassinatos ocorreram no conjunto Village Campestre, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, em março do ano passado.
Policiais envolvidos em morte de irmãos são ouvidos no Code
Reprodução simulada das mortes de irmãos e pedreiro é realizada sem a participação dos policiais
Em fevereiro deste ano, o Ministério Público Estadual, por meio da 49ª Promotoria de Justiça da Capital, denunciou o cabo da PM pelos crimes. A ação foi ajuizada pelo promotor de justiça José Antônio Malta Marques.
De acordo com o MPE, Johnerson juntamente com o soldado Stallaiken Costa Lima, deverá responder por fraude processual, porque os dois implantaram armas e munições entre os pertences das vítimas para incriminá-las, de acordo com o órgão.
Homicídio doloso: MPE/AL denuncia cabo da PM acusado de assassinar irmãos
Entenda o caso
Uma suposta troca de tiros deixou dois irmãos mortos e dois militares feridos no conjunto Village Campestre, em Maceió, na noite do dia 25 de março de 2016, uma sexta-feira. A família dos jovens contesta a versão policial e afirma que as vítimas tinham problemas mentais e que a abordagem dos militares no momento do suposto crime precisa ser investigada.
A Polícia Militar, no entanto, garantiu, na época, que a abordagem foi feita dentro da normalidade e que os irmãos foram mortos porque reagiram às diligências.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
