Capital

Governador anuncia processo licitatório de viaduto da PRF para o dia 30 de março

Por com Laíse Teixeira com Ascom Setrand 10/03/2017 10h10
Governador anuncia processo licitatório de viaduto da PRF para o dia 30 de março
Governo anuncia processo licitatório do viaduto da PRF para o dia 30 de março - Foto: Ilustração Secom/AL

O Governador Renan Filho anunciou através de um vídeo postado em suas redes sociais na última quinta-feira (09) que o processo licitatório para o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tabuleiro do Martins, em Maceió, será realizado no dia 30 de março.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), as etapas preliminares à implantação do viaduto estão na fase final.

Depois da validação oficial do projeto em dezembro de 2016, e da aprovação do edital pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), o processo agora está sendo preparado para a fase licitatória que acontece até o começo do mês de abril.

O processo licitatório ocorrerá por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), organizado por uma comissão especial constituída e publicada no Diário Oficial de 2 de dezembro de 2016. A implantação do viaduto acontece por meio do convênio firmado entre os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.

Conduzindo uma das principais ações estruturantes na garantia de mobilidade urbana em Maceió, o viaduto da PRF chega para otimizar o tráfego intenso na parte alta da cidade. Com rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia, a obra atuará como alternativa viária no entroncamento entre duas importantes rodovias federais, as BRs 316 e 104.