Governador anuncia processo licitatório de viaduto da PRF para o dia 30 de março
O Governador Renan Filho anunciou através de um vídeo postado em suas redes sociais na última quinta-feira (09) que o processo licitatório para o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tabuleiro do Martins, em Maceió, será realizado no dia 30 de março.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), as etapas preliminares à implantação do viaduto estão na fase final.
Depois da validação oficial do projeto em dezembro de 2016, e da aprovação do edital pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), o processo agora está sendo preparado para a fase licitatória que acontece até o começo do mês de abril.
O processo licitatório ocorrerá por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), organizado por uma comissão especial constituída e publicada no Diário Oficial de 2 de dezembro de 2016. A implantação do viaduto acontece por meio do convênio firmado entre os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.
Conduzindo uma das principais ações estruturantes na garantia de mobilidade urbana em Maceió, o viaduto da PRF chega para otimizar o tráfego intenso na parte alta da cidade. Com rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia, a obra atuará como alternativa viária no entroncamento entre duas importantes rodovias federais, as BRs 316 e 104.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
