Polícia

Programa Força Tarefa da Polícia Militar será lançado nesta segunda-feira (20)

Por Redação com assessoria 17/03/2017 15h03
Programa Força Tarefa da Polícia Militar será lançado nesta segunda-feira (20)
Viaturas que serão utilizadas durante o serviço extra - Foto: Assessoria

O Serviço Voluntário Remunerado (Programa Força Tarefa) da Polícia Militar será lançado na próxima segunda-feira (20), a partir das 10h, no trecho correspondente ao cruzamento entre as Ruas do Comércio e do Livramento, Centro de Maceió. O projeto é destinado aos militares que desejarem trabalhar no serviço ostensivo de suas unidades operacionais no período da folga.

Diariamente, cerca de 90 policiais militares serão empregados em 30 guarnições, com três componentes cada. De início, o efetivo será destinado apenas para a Grande Maceió. Por conta do lançamento, neste primeiro dia de atividades, as equipes policiais estarão nas ruas das 10h às 16h, sendo que nos outros dias, o grupamento atuará das 19h às 01h.

Segundo o coronel Marcos Sampaio, o policiamento adicional deve prevenir a ocorrência de crimes nas regiões mais violentas da Capital.

“A Força Tarefa será um incremento com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na Grande Maceió. A população terá mais viaturas nas ruas, em horários onde as pessoas estarão retornando para suas casas, reforçando a sensação de segurança nos locais mais críticos. Os comandantes dos batalhões poderão remanejar suas guarnições para outros locais que também exijam a presença policial”, afirmou o oficial.

A jornada do Serviço Voluntário Remunerado terá o valor de R$ 120,00, sendo paga no mês subsequente a do serviço realizado. A quantia não integra o subsídio do servidor militar, sendo proibida a sua incorporação aos vencimentos, a qualquer título ou fundamento.

O Serviço Voluntário Remunerado tem caráter eventual, respeitando o quantitativo fixo de seis horas diárias e o máximo de quatro jornadas mensais por militar estadual. As guarnições de Força Tarefa trabalharão em eventos previsíveis, que exijam reforço às escalas, em pontos e locais de elevado índice de ocorrências registradas em cada região.

Para concorrer à atuação na Força Tarefa, o policial deverá requerer a sua inclusão na escala de Serviço Voluntário Remunerado através do site da Polícia Militar www.pm.al.gov.br e seguir as instruções divulgadas no Boletim Geral Ostensivo.

O militar que desejar mais informações deverá entrar em contato através do telefone 3315-7223, das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira.