Ipaseal Saúde terá nova opção para atendimento de urgência e emergência
Inauguração do novo serviço está prevista para o dia 27 deste mês

A partir do dia 27 deste mês, os servidores públicos titulares e dependentes do plano de saúde do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) contarão com uma nova opção de atendimento de urgência e emergência 24 horas. A nova unidade, que faz parte do complexo médico-hospitalar do grupo Humanité, está localiza próxima à Avenida Rotary, no Farol, em Maceió.
Desde 2015, o Ipaseal Saúde passa por uma importante reestruturação, tanto em seu modelo de atuação quanto em sua gestão de qualidade. Além de implantar estratégias para aperfeiçoar o padrão de atendimento aos seus usuários, o Ipaseal Saúde recupera e resgata a cada ação desenvolvida, a imagem e a importância do plano para os servidores públicos do Estado de Alagoas.
“Por meio da Ouvidoria Institucional e de pesquisas de satisfação realizadas diretamente com os usuários titulares e seus familiares foi possível detectar as principais necessidades e carências do plano”, afirma o diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Francisco de Assis Barbosa. “Os resultados das pesquisas apontavam sempre para uma nova opção de porta de entrada para urgências e emergências, com capacidade para atender aos atuais e futuros usuários. Era, sem dúvida, a maior das solicitações”, ressalta.
Parceria
No início de 2017, o Ipaseal Saúde formalizou a parceria com o grupo Humanité. A primeira etapa da unidade construída no Farol começa a operar ainda este mês. Entretanto, a Humanité continuará a expandir suas instalações físicas até alcançar a capacidade para atender a duas mil pessoas ao mês. A unidade de saúde terá uma estrutura para 200 internações/mês; 38 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias, laboratório próprio para realizar até 250 exames por hora, UTI; além do pronto atendimento 24 horas.
Rede Credenciada
A reestruturação e ampliação do plano Ipaseal Saúde conta também com a reformulação da rede credenciada (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde). Isto significa a saída e entrada de novos prestadores de serviço, com a finalidade de oferecer um atendimento mais ágil e humanizado. Em apenas dois anos (2015/2016), a rede contabilizou 367.783 procedimentos médicos e ambulatoriais. Isto confirma o volume de serviços prestados aos usuários.
A rede de credenciados é constituída por oito hospitais, sete laboratórios, 32 clínicas e 263 profissionais da saúde. O plano oferece 45 especialidades médicas, como pediatria, angiologia, cardiologia, fisioterapia, endocrinologia, oftalmologia, mastologia, ortopedia, urologia, pneumologia, entre outros, além de 263 especialistas.
O Ipaseal Saúde possui ainda, a opção de plano odontológico. São 25 profissionais na área para atendimento clínico adulto e infantil, nas seguintes especialidades: prótese, cirurgias, periodontia, ortodontia, endodontia, dentística e radiologia.
Interiorização
A retomada e o fortalecimento do atendimento no interior do Estado, que foi sofrendo uma significativa redução nos últimos 10 anos, é uma das prioridades para 2017. Em abril será assinado o credenciamento com Complexo Hospitalar Manoel André – o Chama, em Arapiraca.
A ampliação do serviço beneficiará diretamente as pessoas atendidas pelo plano na região Agreste. “Estamos desenvolvendo estudos técnicos para implantação de uma rede assistencial de saúde no município de Palmeira de Índios e em mais duas regiões do Estado”, complementa Francisco de Assis Barbosa.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
