Central de Atendimento ao Eleitor registra baixo número de atendimentos
Inaugurada no dia 06 de fevereiro, a Central de Atendimento ao Eleitor que funciona na Central Já do Maceió Shopping tem registrado um número muito baixo de atendimentos diários. Em 30 dias de funcionamento efetivo, apenas 296 eleitores procuraram o local para resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral. No mesmo período, o atendimento no Fórum Eleitoral, na Gruta de Lourdes, beneficiou 4050 eleitores.
“Inauguramos a Central de Atendimento no Shopping Maceió para que os eleitores tivessem um maior acesso aos serviços ofertados pela Justiça Eleitoral alagoana. É preciso que o maceioense saiba que dispõe do local para resolver as questões referentes a alistamento, transferência de domicílio, revisões no cadastro e emissão de segundas vias”, explicou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques.
De acordo com dados estatísticos do TRE/AL, no dia em que foi registrado maior movimento no local, 22 eleitores foram atendidos. O horário de funcionamento da Central de Atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, diferente do horário de atendimento no Fórum Eleitoral de Maceió, que é de 7h30 às 13h30, apenas.
“O horário de atendimento é maior e a estrutura física oferece todo o conforto para os eleitores, além de se tratar de um grande centro comercial localizado estrategicamente entre grandes bairros da parte baixa de Maceió. É importante que o eleitor resolva suas pendências com a Justiça eleitoral o quanto antes, evitando filas e tumultos nas datas próximas aos finais de prazo previstos na legislação eleitoral”, alertou o desembargador Malta Marques.