Ex-vereador e esposa são acusados de desviar meio milhão de reais de Câmara, diz Policia Federal
A Polícia Federal em Alagoas realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), a Operação denominada “BUIÚ”, com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). Eles cumprem mandados de busca e apreensão e condução coercitiva contra um grupo envolvido em corrupção na câmara de vereadores de São Miguel dos Campos.
A investigação da Operação “BUIÚ” foi iniciada há três meses em razão de dados levantados pela Delegacia de Combate à Corrupção desta Superintendência Regional, os quais apontavam a existência de grupo criminoso envolvido em desvio de recursos públicos no município alagoano de São Miguel dos Campos.
Com o aprofundamento das investigações, houve constatação de que o ex-vereador, Josivaldo de Oliveira Vieira - que também já foi candidato a prefeito do município e é família do ex-prefeito, George Clemente - e sua esposa teriam utilizado terceiros, funcionários “fantasmas”, para desviar verbas da folha de pagamento da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos/AL, tendo resultado, em princípio, no prejuízo de mais de R$ 500.000,00 aos cofres públicos.
As pessoas utilizadas seriam funcionários daquela Câmara e ou ligadas a empresas de familiares do casal investigado.
A 17ª Vara Criminal da Capital expediu 13 (treze) mandados de busca e apreensão para serem cumpridos em endereços residenciais e em endereços comerciais, bem como, 11 (onze) mandados de condução coercitiva. Os investigados, irão responder pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
