Ex-vereador e esposa são acusados de desviar meio milhão de reais de Câmara, diz Policia Federal
A Polícia Federal em Alagoas realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), a Operação denominada “BUIÚ”, com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). Eles cumprem mandados de busca e apreensão e condução coercitiva contra um grupo envolvido em corrupção na câmara de vereadores de São Miguel dos Campos.
A investigação da Operação “BUIÚ” foi iniciada há três meses em razão de dados levantados pela Delegacia de Combate à Corrupção desta Superintendência Regional, os quais apontavam a existência de grupo criminoso envolvido em desvio de recursos públicos no município alagoano de São Miguel dos Campos.
Com o aprofundamento das investigações, houve constatação de que o ex-vereador, Josivaldo de Oliveira Vieira - que também já foi candidato a prefeito do município e é família do ex-prefeito, George Clemente - e sua esposa teriam utilizado terceiros, funcionários “fantasmas”, para desviar verbas da folha de pagamento da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos/AL, tendo resultado, em princípio, no prejuízo de mais de R$ 500.000,00 aos cofres públicos.
As pessoas utilizadas seriam funcionários daquela Câmara e ou ligadas a empresas de familiares do casal investigado.
A 17ª Vara Criminal da Capital expediu 13 (treze) mandados de busca e apreensão para serem cumpridos em endereços residenciais e em endereços comerciais, bem como, 11 (onze) mandados de condução coercitiva. Os investigados, irão responder pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
