Polícia Federal realiza operação em AL e PE contra quadrilha de assalto a bancos

A Polícia Federal realiza uma operação para desarticular um grupo especializado em roubos a mão armada e explosões de caixas eletrônicos em bancos nos estados de Alagoas e Pernambuco. A ação ocorre na manhã desta quinta-feira (16).
Novo Lino, na Zona da Mata alagoana, é uma das quatro cidades alvos da operação, que cumpre oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. São quatro de cada em Sirinhaém, dois em Ribeirão e um em Amaraji, na Zona da Mata pernambucana. Em Alagoas, a polícia cumpre um mandado de prisão e um de busca e apreensão.
Os suspeitos serão encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Maceió. Em Ipojuca, a PF cumpre um mandado de condução coercitiva. Ou seja, uma pessoa será levada para depor.
Os mandados ocorrem porque uma das atuações da quadrilha chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e Tráfico de Armas da PF de Alagoas.
Em setembro do ano passado, o grupo agiu contra uma agência do Banco do Brasil, localizada em Rio Formoso, Pernambuco. Naquele mês, as informações eram que a quadrilha havia bloqueado com tronco de árvores e três carros queimados o acesso PE-60, próximo ao município.
A quadrilha é suspeita, entre outros crimes de repercussão, um assalto à mão armada na casa do Chefe de Gabinete do Prefeito de Ipojuca (PE), também em setembro de 2016; furto com uso de explosivos na agência do Banco do Brasil de Colônia Leopoldina (AL), em outubro de 2016; roubo ao posto de combustível de São Roque na cidade de Serinhaém (PE), em novembro de 2016.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher

PF vê suspeita de lavagem em R$ 44 milhões movimentados por Bolsonaro em dois anos

PM reage a ataque em residência na Grota do Canaã e investiga possível ligação com tráfico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
