Polícia Federal realiza operação em AL e PE contra quadrilha de assalto a bancos
A Polícia Federal realiza uma operação para desarticular um grupo especializado em roubos a mão armada e explosões de caixas eletrônicos em bancos nos estados de Alagoas e Pernambuco. A ação ocorre na manhã desta quinta-feira (16).
Novo Lino, na Zona da Mata alagoana, é uma das quatro cidades alvos da operação, que cumpre oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. São quatro de cada em Sirinhaém, dois em Ribeirão e um em Amaraji, na Zona da Mata pernambucana. Em Alagoas, a polícia cumpre um mandado de prisão e um de busca e apreensão.
Os suspeitos serão encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Maceió. Em Ipojuca, a PF cumpre um mandado de condução coercitiva. Ou seja, uma pessoa será levada para depor.
Os mandados ocorrem porque uma das atuações da quadrilha chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e Tráfico de Armas da PF de Alagoas.
Em setembro do ano passado, o grupo agiu contra uma agência do Banco do Brasil, localizada em Rio Formoso, Pernambuco. Naquele mês, as informações eram que a quadrilha havia bloqueado com tronco de árvores e três carros queimados o acesso PE-60, próximo ao município.
A quadrilha é suspeita, entre outros crimes de repercussão, um assalto à mão armada na casa do Chefe de Gabinete do Prefeito de Ipojuca (PE), também em setembro de 2016; furto com uso de explosivos na agência do Banco do Brasil de Colônia Leopoldina (AL), em outubro de 2016; roubo ao posto de combustível de São Roque na cidade de Serinhaém (PE), em novembro de 2016.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
