Oficial cobra mais vagas para concurso do Corpo de Bombeiros em Alagoas
Após o anúncio do lançamento do edital para o concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas, algumas pessoas se manifestaram nas redes sociais para questionar a quantidade de vagas anunciadas inicialmente, cerca de 150 para o efetivo em todo o estado.
O próprio governador, Renan Filho anunciou que o edital será lançado em abril próximo. A divulgação veio durante um evento realizado na última segunda-feira (20), no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. Na ocasião, Renan Filho informou que seriam abertas mil vagas para a Polícia Militar e 150 para o Corpo de Bombeiros Militar.
Mas a quantidade de vagas não animou a categoria. O tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity, se disse decepcionado com o total de vagas, em publicação no facebook. Ele reclamou ainda do tempo em que o estado passou sem ter um concurso público para a categoria: 10 anos.
Confira a publicação:
A Seplag (Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio), responsável pela organização do concurso, em contato com o portal 7 Segundos, informou que não partiu da organização a informação que a quantidade seria de 150 vagas e que a secretaria está fazendo uma balanço e levantamento para decidir quantas vagas serão abertas para o concurso, mas que não tem data ainda para a divulgação. A empresa que vai realizar o concurso também não foi escolhida até o momento. Ainda segundo a secretaria, hoje Alagoas possui 1.300 militares.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
