Oficial cobra mais vagas para concurso do Corpo de Bombeiros em Alagoas
Após o anúncio do lançamento do edital para o concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas, algumas pessoas se manifestaram nas redes sociais para questionar a quantidade de vagas anunciadas inicialmente, cerca de 150 para o efetivo em todo o estado.
O próprio governador, Renan Filho anunciou que o edital será lançado em abril próximo. A divulgação veio durante um evento realizado na última segunda-feira (20), no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. Na ocasião, Renan Filho informou que seriam abertas mil vagas para a Polícia Militar e 150 para o Corpo de Bombeiros Militar.
Mas a quantidade de vagas não animou a categoria. O tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity, se disse decepcionado com o total de vagas, em publicação no facebook. Ele reclamou ainda do tempo em que o estado passou sem ter um concurso público para a categoria: 10 anos.
Confira a publicação:
A Seplag (Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio), responsável pela organização do concurso, em contato com o portal 7 Segundos, informou que não partiu da organização a informação que a quantidade seria de 150 vagas e que a secretaria está fazendo uma balanço e levantamento para decidir quantas vagas serão abertas para o concurso, mas que não tem data ainda para a divulgação. A empresa que vai realizar o concurso também não foi escolhida até o momento. Ainda segundo a secretaria, hoje Alagoas possui 1.300 militares.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
