Alagoas terá 785 vagas em cursos de qualificação do MTur

Programa atenderá estudantes do ensino médio de 11 municípios alagoanos em profissões ligadas à hotelaria, gastronomia, viagens e eventos
Alagoas ganhará um reforço do Ministério do Turismo para ampliar o contingente de profissionais qualificados para o mercado de trabalho do turismo. O estado foi incluído no MedioTec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que formará técnicos de nível médio também na área do turismo, e oferecerá cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio em 11 municípios alagoanos.
Para este ano, serão abertas 785 vagas no estado destinadas aos cursos que integram os eixos de turismo, hospitalidade e lazer. A ideia é que o jovem termine o ensino médio com formação profissional que facilite seu acesso ao mercado de trabalho. Os cursos são presenciais, em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio, e ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação.
“Alagoas é um dos mais importantes destinos turísticos do país e não poderia ficar de fora de um projeto tão importante para melhorarmos a qualidade do nosso turismo. Ganha o cidadão com novas oportunidades nomercado de trabalho, ganha o turismo com aumento de competitividade e ganha o turista, que terá um atendimento de melhor qualidade”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Além da capital Maceió, foram contemplados os seguintes municípios: Arapiraca, Barra de São Miguel, Coruripe, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo e São Miguel dos Milagres. Em 2017, o Ministério do Turismo abrirá inscrições em 172 municípios de 18 estados que manifestaram interesse dentro do prazo estabelecido em portaria ministerial.
AULAS - O MedioTec vai oferecer sete cursos (técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar). A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017.
Últimas notícias
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro

Prefeitura de Penedo e Emater, vão injetar mais de 750 mil reais no Programa Fomento Rural

Polícia Civil procura acusada de soprar fumaça de maconha na boca de cachorro

Filha de Flávia Alessandra diz ser hétero, mas admite 'bode de homem'

Prefeita Tia Júlia se reúne com servidores da Educação do setor de Transportes

Nota Fiscal Cidadã: Sefaz paga mais de R$ 44 mil em prêmios nesta sexta-feira (14)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
