Slum realiza, no sábado, mutirão na Praia da Avenida
Durante o próximo sábado (01), equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estarão na Praia da Avenida para a realização de um mutirão de limpeza. O objetivo da ação é levar os serviços do órgão e deixar região, do Pontal até ao Jaraguá, limpa.
Davi Maia, gestor da Slum, comenta como será o dia. “Vamos levar nossas equipes e nossas máquinas para realizar um verdadeiro um pente fino na localidade. Esta é uma determinação do prefeito Rui Palmeira. Estando nas ruas vamos garantir um serviço de qualidade para a população”, afirmou.
Maia também reforça a necessidade da colaboração do cidadão. “Muito do lixo que acaba na areia de nossas praias é decorrente do descarte irregular. Nós mantemos um esquema de limpeza de toda a cidade, mas sem o apoio de todos, não conseguiremos manter a cidade limpa”, disse.
Central de Limpeza
Para colaborar com a Slum, o maceioense conta com a Central de Limpeza, pelo 0800 082 26 00 e pelo WhatsApp 9 8802-4834. A criação do canal ampliou os serviços operacionais e de fiscalização à população e tem colaborado com a redução dos pontos de lixo na capital.
Além de solicitar os serviços de capinação, retirada de entulhos e poda, o cidadão pode solicitar a coleta de resíduos volumosos, como móveis e eletrodomésticos velhos que não têm mais utilidade no lar e que acabam sendo descartados em vias públicas. É possível realizar denúncias sobre o descarte irregular ou tirar dúvidas sobre a coleta do lixo domiciliar.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
