Slum executa mais uma etapa da limpeza do Riacho Salgadinho
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciou esta semana mais uma etapa de limpeza do Riacho Salgadinho. A limpeza mecanizada está sendo realizada por uma escavadeira hidráulica e visa diminuir os bancos de areia e retirar o lixo encontrado no riacho. A ação também acontece em todo o Canal do Reginaldo.
O gestor da pasta, Davi Maia, afirma que o trabalho deve durar, aproximadamente, 2 meses. “Seguindo a orientação do prefeito Rui Palmeira, estamos dando todo o gás nesta operação. É um trabalho pesado, mas necessário e urgente, que está sendo realizado com recursos próprios do Município. Este é mais um passo, dentro das atribuições da Prefeitura, na força-tarefa criada pelo Ministério Público de Alagoas para recuperação do riacho”, informa.
Além da Slum, participam da força-tarefa as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Semds), de Desenvolvimento Territorial e a de Infraestrutura.
Maia fala ainda sobre a quantidade de lixo retirado do Salgadinho. “Grande parte do material retirado poderia ter sido utilizado para reciclagem. Mas agora, ele vai parar no Aterro Sanitário, gerando mais gastos para a cidade”, pontuou o superintendente.
Últimas notícias
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Homem é flagrado quebrando estrutura metálica de placa de trânsito em Maceió
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
